1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Alunos de pintura em tela da Casa de Cultura expõem seus trabalhos na Biblioteca Pública

Ação também é uma forma de incentivar as pessoas a fazerem o curso.

03/05/2016 - 21:12


“A pintura é uma poesia muda”, disse Leonardo da Vinci. Como forma de mostrar os trabalhos realizados, os alunos do curso de pintura e desenho da Casa de Cultura expuseram seus quadros na Biblioteca Pública, no Centro Cultural Oscar Silva. A exposição foi realizada nesta terça-feira (03) com 28 obras.

Segundo a professora de pintura da Secretaria de Cultura, Marta Guder, a ideia do evento é mostrar o aprendizado dos alunos. “É bom para a comunidade ver e conhecer o trabalho, assim como também incentivar os cursos da Casa da Cultura”, disse a professora. Ela ainda acrescentou que pinturas em tela não são feitas para ficarem guardadas em gaveta, por isso a mostra.

Atualmente o curso de pintura em tela conta com 26 alunos em três turmas nas segundas e terças-feiras. “Na segunda-feira as aulas acontecem pela manhã e nos períodos matutino e vespertino nas terças-feiras”, frisou Marta. As aulas de pintura e desenho em tela são oferecidos pela Secretaria de Cultura de Toledo de forma gratuita e atende pessoas dos 13 anos a terceira idade.

 

Para a aluna Anilda Pappis, de 73 anos, o curso é fantástico. “É muito bom, principalmente para a memória. Sempre participo das exposições e é um passatempo. Na nossa idade não é muito saudável passar o dia em casa sem fazer nada, além do mais os quadros são umas lembranças para deixar aos meus filhos”, comentou. Já Clarinda Lückmann relatou ser apaixonada por pinturas. “É uma reflexão da nossa vida. O curso nos ajuda a ter uma visão diferenciada nossa e dos outros”, afirmou.  

 

Sem nome %281144 x 250 px%29