Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Feirão de Imóveis é lançado em Toledo

Para Consultor Toledo está entre os cinco melhores municípios para se investir no Paraná.

03/05/2016 - 21:59


Com a expectativa de movimentar o mercado imobiliário, será realizada em Toledo a oitava edição do Feirão de Imóveis Obra Nota 10, nos dias 27, 28 e 29 de maio, no Shopping Panambi.

A Feira teve lançamento  na noite de segunda-feira (2), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com a presença de cerca de 100 pessoas, entre elas, autoridades, lideranças, empresários do segmento imobiliário e construção civil, corretores de imóveis, entre outros profissionais.

O evento contou também com palestra sobre Cenários da Construção Civil em Toledo, ministrada pelo consultor Marcos Kahtalian, que apresentou dados de pesquisa realizada no município em março.

O Feirão de Imóveis é uma ação trabalhada pelo Núcleo Setorial de Imobiliárias de Toledo, vinculado à Acit, juntamente com o Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi/PR), e CRECI, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Sebrae/PR.

Oito empresas do Núcleo Setorial de Imobiliárias participarão do Feirão. As empresas expositoras detêm aproximadamente mil imóveis disponíveis e muitos deles serão negociados com condições diferenciadas em relação ao anunciado no mercado normalmente.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Imobiliárias, Willian Menoncin, o objetivo é movimentar o mercado e apresentar as oportunidades de negócios do segmento. “A feira oxigena o mercado e a expectativa é muito boa. Teremos muitas novidades e assim como foi nos anos anteriores, esperamos uma resposta positiva do público, para conhecer as novidades, realizar negócios, enfim, realizar sonhos”, destaca.

Outro atrativo para o público consumidor será a bonificação da taxa de escritura. “Quem iniciar negócios na feira vai ganhar a taxa de escritura como bônus. Como envolve negociações de valor elevado, são necessárias visitas aos imóveis, tem que ser bem pensado e leva mais tempo para fechar. E dessa forma satisfazemos ainda mais os clientes”, explica Willian.

Cenários da construção

Segundo o consultor Marcos Kahtalian, que falou ao público logo após o lançamento do Feirão, Toledo estaria seguramente entre os cinco melhores municípios para se investir no Paraná. Ele apontou que a produção de imóveis está aquém da demanda e por isso, são importantes os investimentos nesta área. O potencial é maior do que está sendo oferecido. “Há alguns anos venho acompanhando a região, e de fato Toledo vem apresentando dinamismo muito interessante  na economia e no desenvolvimento como um todo, especialmente no setor imobiliário. Por isso, a oportunidade é de acelerar a produção de imóveis”, afirmou.

Conforme o coordenador do Núcleo Setorial, os dados apresentados pelo consultor reafirmam que Toledo se mostra com cenário um pouco diferente em relação à região e se destaca no mercado imobiliário, como cidade onde se pode investir com a segurança da valorização dos imóveis. "São dados pesquisados com caráter científico, com seriedade, e de extrema importância para todos os agentes de mercado, não só para imobiliárias, mas também para construtores, dispor de informações de que tipos de imóveis a população anseia e tendências. Percebemos que há muita gente vindo para cá, querendo comprar e a oferta não acompanha", comenta Willian.

Participaram do lançamento do Feirão de Imóveis o presidente da Acit, Flávio Furlan, o prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussat, o promotor de Justiça José Roberto Moreira, o vereador Walmor Lodi, a coordenadora estadual de Negócios Competitivos do Sebrae, Carla Werkhauser,o gerente da Caixa Econômica Federal, Agência Toledo, Marcio Aurélio Reolon, o  gerente Regional do Sebrae Oeste, Orestes Holtz, representantes do Secovi e Creci, entre outros convidados.

Sem nome %281144 x 250 px%29