1144x150 %284%29

GERAL

Sicoob Oeste viabiliza recursos para Núcleos Setoriais da Acit

Núcleos aplicarão em projetos diversos

03/05/2016 - 22:12


Em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicoob Oeste, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do Programa Empreender, viabilizou aos Núcleos Setoriais a oportunidade de desenvolverem projetos com repasse de recursos no valor total de R$ 15 mil. Foram 15 projetos inscritos que passaram por avaliação do Comitê Gestor do Empreender, além de representantes do Sicoob, Prefeitura e Sebrae.

Durante encontro que aconteceu na manhã de terça-feira (03), o Comitê Gestor do Empreender reuniu-se com os coordenadores dos Núcleos participantes para a apresentação dos cinco projetos aprovados no edital Empreender para Crescer Acit. Cada um receberá R$ 3 mil.

Foram contemplados os projetos apresentados pelo Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas, Núcleo Setorial de Gastronomia, Núcleo Setorial de Indústrias de Confecções, Núcleo Setorial de Mecânicas e Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre.

Segundo o assessor da Diretoria do Sicoob, Airton Bagli, o principal critério para a escolha dos projetos foi avaliar os que apresentaram ações de cunho social. “Quando fomos convidados para a fase de julgamento dos projetos, procuramos analisar aqueles voltados à comunidade e praticamente todos atenderam a este critério”, frisa.

Airton revela que o próximo passo dos Núcleos é concretizar os projetos.  “São desafios que vão exigir muito empenho e dedicação das equipes”. Ele conta que o Sicoob pretende manter parceria com a Acit em próximas ações. “Esta é a primeira vez que o Sicoob participa em um projeto dessa magnitude, somos parceiros da Acit e que venham outras ações como esta para fortalecer os Núcleos Setoriais de Toledo”, finaliza.

Crescimento

A vice-presidente da Acit, Deisi Cielo Hemmig, ressalta a importância da iniciativa. “Os Núcleos estão cada vez mais envolvidos no crescimento e desenvolvimento das empresas, com resultados que refletem na comunidade, e com esta ajuda do Sicoob eles poderão realizar suas propostas”, explica.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas, Juciane Wunsch, que teve o projeto contemplado, a disponibilização dos recursos é muito bem-vinda “A intenção é colocar as ações em prática ainda neste mês. A quantia oferecida vai cobrir mais da metade dos nossos gastos e para nós isso é ótimo”, ressalta.

Os cinco Núcleos Setoriais contemplados tem até o dia 31 de outubro para apresentarem o relatório final com resultados dos projetos. 

Sem nome %281144 x 250 px%29