1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Talento em duas rodas estreia no Paranaense de Motocross

Filho de agricultores, Lucas Martini escolheu uma montaria diferente de quem mora no campo e, em vez de cavalos, o banco de uma motocicleta. A paixão do jovem de quinze anos o levou a disputar competições e ao título de campeonatos de Motocross: Paranaense 2010 até 80cc e Protork até 150cc. Neste fim de semana, o promissor piloto acelera rumo a Imbituva, estreando em nova categoria (MX1 e MX2 250cc), durante a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2011.

13/05/2011 - 14:39


“Fiquei grande demais e precisei mudar de categoria. A nova moto é maior e mais potente, e estou um pouco ansioso para a corrida”, confessa Lucas, analisando que esta etapa servirá como período para adquirir experiência e se adaptar à diferente situação. Na última quarta, com a presença do vice-prefeito Lúcio de Marchi, do vereador Renato Reimann, na comunidade de Linha Flórida, o esportista recebeu a moto japonesa Kawasak 250F de R$ 26 mil, que lhe permitirá enfrentar o novo desafio da carreira. “Graças aos patrocinadores (Metalúrgica União, Renova Grafix e KPE Pneus Sazak) podemos continuar participando das competições”, agradece o pai do talento, Claudinei Martini, considerando altos os custos com pneus, gasolina e equipamentos de segurança. “Nós não temos, por exemplo, preparador físico e outros apoios que os pilotos profissionais dispõem, por isso ficamos ainda mais orgulhosos com as vitórias do Lucas”.
Participando de corridas desde 2007, Lucas já detém um extenso currículo de conquistas, alcançando o quarto lugar, logo em sua primeira corrida. 
Fundador do “Coati na Trilha”, Claudinei explica que o filho, então com dez anos, o acompanhava nas aventuras de moto do grupo. “A partir daí, resolvi vender minha própria moto e apostar na carreira dele”, recorda o pai, pontuando que Lucas fez curso com o piloto “Chumbinho” Becker, 14 vezes campeão brasileiro de motocross. “Ele somente anda de moto nos treinamentos competições. No início, ficávamos com certo medo, mas se trata de um esporte e queremos que ele vá longe...”.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29