1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

TOLEDO

Prefeitura homologa Concurso Público 01/2015 e convoca servidores para diversas secretarias

Conforme a secretária de Recursos Humanos, os chamamentos aconteceram seguindo as necessidades prioritárias da administração do município.

23/05/2016 - 17:47


Novos servidores foram chamados pela Prefeitura de Toledo para assumir suas vagas nesta segunda-feira (23). A ação foi possível após a homologação do Concurso Público nº 01/2015 realizado em fevereiro deste ano. A homologação com as classificações e aprovados foi publicada na sexta-feira (20). Entre as vagas preenchidas estão professores de educação infantil, médicos, técnicos de enfermagem e cargos de apoio e administrativos. Além dos aprovados no Concurso 01/2015, também foram chamados profissionais aprovados nos concursos 02/2013 (assistentes administrativos) e 01/2014 (professores de educação física).

 

Em edital publicado no Diário Oficial foram convocados 40 professores de educação infantil e 15 professores de educação física que atuarão nas escolas e centros municipais de educação infantil. Na área de saúde, 30 técnicos de enfermagem e 25 médicos, entre especialistas e clínicos gerais. Além disso, foram convocados assistentes em administração, cozinheiros, auxiliares de serviços gerais, motorista, eletricista, encanador, operadores de equipamentos e técnico desportivo com ênfase em paradesporto.  

 

Conforme a secretária de Recursos Humanos, Marines Bettega, os chamamentos aconteceram seguindo as necessidades prioritárias da administração do município. “As secretarias apresentaram as demandas de suas necessidades e o prefeito solicitou o estudo de viabilidade das contratações, que são realizadas conforme os candidatos aprovados, dentro das vagas abertas no edital e conforme necessidade da administração”, explicou.

 

O prefeito Beto Lunitti comentou que as convocações seguem o planejamento do Plano de Governo que prevê a melhoria e ampliação de serviços. “Os profissionais vêm fortalecer e possibilitar a ampliação de atendimentos. Com a contratação dos professores, por exemplo, vamos poder fazer a abertura, nos meses de junho e julho, dos dois novos CMEI’s, na Vila Paulista e Loteamento LR Schneider respectivamente”, afirmou. A abertura dos equipamentos foi anunciada em coletiva de imprensa pela administração e pela Secretaria de Educação (SMED), também nesta segunda-feira (23).

 

Já com as convocações dos profissionais de saúde, também será feita a abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) já edificadas nos Jardins César Parque e Fachini, e ampliação do horário de atendimento da UBS da Vila Pioneiro. “Além dos médicos convocados nesta segunda, outros já foram contratados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS) na última semana”, comentou Marines.

 

O Concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Conforme a secretária de RH, os candidatos aprovados serão convocados dentro deste período. “As contratações acontecerão conforme planejamento de forma sistemática, de acordo com as movimentações necessárias do quadro de servidores do município”, disse Marines.  

Sem nome %281144 x 250 px%29