Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Em casa, equipe toledana é campeã da Taça Paraná Sub 12

A equipe Ninfa/ Incomar/ PM Toledo venceu a final contra o Colégio Sepam de Ponta Grossa por 43 X 41

24/05/2016 - 09:11


Toledo sediou, neste fim de semana, a Taça Paraná de Basquetebol Masculino Sub 12. Participaram da disputa oito equipes de todo o Paraná. Em quadra, o município foi representado por duas equipes, e os meninos da Abatol, que formam a equipe Ninfa/ Incomar /PM Toledo, foram os campeões. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Jaime Zeni.

No sábado (21), a Abatol garantiu uma vaga para a final com vitória contra a Sociedade Thalia de Curitiba. Uma disputa apertada, mas a equipe toledana foi a vencedora por 44 X 43. Já no domingo (22), os meninos da Abatol venceram a equipe do Colégio Sepam, de Ponta Grossa, por 43 X 41 e garantiram o ouro para Toledo.

A coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes, comemorou o resultado. “Foi uma grande vitória. Os meninos se empenharam e o resultado veio. O grito de campeão estava na garganta desde março, quando participamos da Copa Joinville e fomos vice-campões. De lá para cá, sanamos os erros, intensificamos os trabalhos e conquistamos o título de campeões da Taça Paraná”.

Lourdes Kappes destacou a participação dos pais na Taça Paraná. “É mais do que garantir a alimentação dos atletas, é empurrar estas crianças para o futuro. A presença da família os encoraja e conforta, por isso somos imensamente gratos aos pais e também a SMEL pelo incansável apoio ao basquetebol”.

O foco da Abatol a partir de agora é intensificar, ainda mais, os treinos visando o Campeonato Paranaense, que deve acontecer em agosto.

Resultado final

1º lugar: Ninfa/ Incomar /PM Toledo

2º lugar: LDPG/ Sepam

3º lugar: Sociedade Thalia

 

Destaque/Cestinha

Ao término da Taça Paraná o atleta Destaque foi Lucas Louzan, do Círculo Militar do PR e o atleta Cestinho é Gabriel Henrique do Nascimento Boes, do Aroba/Rui Barbosa/M.C. Rondon.

 

Abatol

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Além disso, conta com o apoio e patrocínio da Indústria Ninfa Alimentos, Saga Contabilidade, Imobiliária Plena, Colégio Incomar, Argamassa Forte, Casa do Servidor, Academia Plena e Silva Santos. Já são mais de 15 anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.

 
Sem nome %281144 x 250 px%29