1144x150 %284%29

ESPORTES

Toledo garante segunda vitória no Campeonato Estadual de Basquetebol Sub 15

A equipe toledana garantiu a vitória com folga, fechando o placar em 88 X 21 contra a equipe Campo Mourão Basquete

24/05/2016 - 09:34


No sábado (21), Toledo foi sede de mais uma rodada do Campeonato Estadual de Basquetebol Masculino Sub 15. A equipe da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol), Ninfa/ Incomar /PM Toledo, venceu com folga a equipe Campo Mourão Basquete.

Na categoria Sub 15, a competição acontece no sistema de ida e volta. Ao todo são oito equipes participantes e a Abatol já cumpriu dois jogos. “O primeiro foi em Foz de Iguaçu e vencemos. E agora cumprimos a segunda disputa e garantimos a vitória contra a equipe de Campo Mourão”, lembrou acoordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes.

A técnica avaliou o bom resultado de Toledo. “Foi graças a evolução dos atletas que apresentaram grande volume de jogo e o resultado foi consequência disso”.

A próxima disputa deve acontecer nos dias 4 e 5 de junho, contra as equipes Thalia e Círculo Militar, ambas de Curitiba. “Chegar entre as quatro melhores equipes do estado já é um resultado muito importante, mas vamos trabalhar para garantir a classificação e trazer a final do Sub 15 para Toledo”, finalizou Lurdes Kappes.

Abatol

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Além disso, conta com o apoio e patrocínio da Indústria Ninfa Alimentos, Saga Contabilidade, Imobiliária Plena, Colégio Incomar, Argamassa Forte, Casa do Servidor, Academia Plena e Silva Santos. Já são mais de 15 anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.

Sem nome %281144 x 250 px%29