Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Município abre inscrições para lista de espera de vagas no curso pré-vestibular

A empresa contratada é o Curso Pré-vestibular Alfa, que além das aulas fornece o material didático para os alunos.

 

25/05/2016 - 08:36


A Secretaria de Juventude de Toledo abriu nesta terça-feira (24) as inscrições para a reposição de vagas do curso pré-vestibular ‘Jovens na Universidade. Até o dia 10 de junho, jovens toledanos entre 15 e 29 anos, que já concluíram o ensino médio, sempre estudaram em escola pública e não estão cursando ou concluíram o Ensino Superior, podem se inscrever. Os interessados devem procurar o setor de protocolo da Prefeitura entre as 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, para preencher a ficha de inscrição, portando RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.

Conforme o secretário de Juventude, Maycon Jandrey, a oferta das vagas está condicionada a desistência de jovens que estão o curso pré-vestibular. “A lista de espera que existe está se encerrando, e por isso abrimos as inscrições. Se algum jovem desiste da vaga, ela é preenchida com os inscritos em espera, sendo que o critério de seleção será a ordem de inscrição no protocolo”, explicou.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior, as aulas do cursinho pré-vestibular do Programa Jovens na Universidade já demonstrou ser um sucesso, aprovado pelos participantes. “As aulas estão lotadas, e as desistências acontecem geralmente apenas porque alguém entra no mercado de trabalho, impossibilitando de ir ao curso realizado aos sábados, das 8h10 às 11h40 e das 13h30 às 17h, no Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli (CJU/Europa)”, comentou Maycon. As aulas vão até o dia 26 de novembro, totalizando 240 horas.

Conforme o secretário há excelentes jovens participando ativamente das aulas e a expectativa é de que no final do ano tenhamos bons resultados e que eles estejam entrando no nível superior com o apoio do curso oferecido pela prefeitura de Toledo com o apoio do programa Estação Juventude do Governo Federal.

A empresa contratada é o Curso Pré-vestibular Alfa, que além das aulas fornece o material didático para os alunos. “Toledo hoje possui diversas instituições de ensino superior, com 110 cursos aproximadamente, sendo duas federais e uma estadual, inclusive com a oferta de um curso de Medicina. Com o Curso pré-vestibular gratuito, os jovens estarão mais bem preparados para realização do vestibular e ENEM, considerando que algumas famílias não têm condições financeiras para custear um curso privado”, concluiu Maycon.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29