Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Inauguração do CMEI da Vila Paulista vai ampliar oferta de vagas na educação infantil

A ação objetiva a ampliação do acesso à educação de crianças de zero a três anos no município
 

21/06/2016 - 18:00


A comunidade toledana recebe, na próxima sexta-feira (23), às 16h, o seu 27º Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Com capacidade para atender aproximadamente 80 crianças, o novo espaço homenageia a professora Rosângela Andriolli dos Santos e está situado na Vila Paulista. Ainda no mês de junho, no dia 29, será entregue o CMEI Everaldo Cezar Adorno Carvalho, no Loteamento LR Schneider, região do Jardim São Francisco.

A ação objetiva a ampliação do acesso à educação de crianças de zero a três anos no município. Segundo a secretária da SMED, Tania de Grandi, o novo CMEI vem somar com a política de ampliação de vagas na educação infantil. “Desde o início de 2013 adotamos medidas para avançarmos quanto ao número de vagas nos CMEI’s, como a criação da fila única, entre outras. Com a inauguração de mais essa unidade e a previsão de outras, assim como de novas construções, vamos nos aproximando do objetivo que é zerar a demanda reprimida no município”, afirmou.

Todo o esforço primou ainda pela qualidade conforme informou o prefeito Beto Lunitti. “A obra foi realizada com a maior qualidade possível. Inclusive visitei várias vezes o local para conferir de perto. Sempre exigimos um trabalho bem feito e material de qualidade, pois o futuro de Toledo estará sendo cuidado nestes espaços”, disse.

Além da entrega de mais dois espaços em 2016 – CMEI Rosângela Andriolli dos Santos, na Vila Paulista, e CMEI Everaldo Cezar Adorno Carvalho, no Loteamento LR Schneider, região do Jardim São Francisco, a Prefeitura de Toledo tem mais três unidades em construção. Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão sendo edificados os CMEI’s nos Jardins da Mata, Carelli e Santa Clara IV.

Sem nome %281144 x 250 px%29