Casa de not%c3%adcias 1144x150

LITERATURA

Fabuloso ser bizarro da natureza

Se existimos há milhões de anos, como podemos ainda ter medo de opiniões e crenças diferentes?

24/06/2016 - 17:58
Daniel Felício

Daniel Felício

Jornalista, sonhador, amante de literatura e cinema clássicos. Quer conhecer o mundo. Seu humor ácido, melancólico e sarcástico é um de seus pontos fortes.


Todo dia eu acordo, me olho no espelho e digo “Hoje você vai ter um dia esquisito”. Então eu levanto da cama já me rebelando com minhas psicoses e escolhendo meus conceitos como quem escolhe canapés.

Eu ando pela rua e olho ao redor como se tudo estivesse distante de mim. Um completo desassociado. As pessoas devem olhar e pensar “Como ele ousa?”. O legal de viver em cidade pequena é que todos te jogam opiniões como se estivessem jogando pedras em um tumulto. Mas tudo bem. Depois todos te abraçam e te apoiam como hipócritas.

Após o almoço, eu peço minhas dúvidas como sobremesa. “Talvez você nunca seja um marido ou tenha filhos”. E eu penso “E daí? Nessa vida todas as pessoas são apenas acordos temporários. Nada é para sempre. Viva a vida. Se divirta!”.

À noite, espero que as pessoas riam de mim enquanto empacoto meus sonhos. “Como assim eles me perguntam se eu estou frustrado? Claro que eu estou frustrado. Não quero seguir nenhum padrão. Devo apenas estar à frente do meu tempo”.

E que eu seja abençoado nas minhas viagens, nas minhas auto explorações e curiosidades. E o mais importante. Que mais pessoas nunca desistam de seus árduos status de fabulosos seres bizarros da natureza. Se existimos há milhões de anos, como podemos ainda ter medo de opiniões e crenças diferentes?

Sem nome %281144 x 250 px%29