1144x150 %284%29

GERAL

Documentário mostra o que acontece quando meninos são obrigados a usar ‘a máscara do macho’

Educadores são entrevistados e relatam como, em atividades pedagógicas, garotos costumam revelar que escondem sentimentos como raiva e tristeza

27/06/2016 - 17:10


“Vira homem!”, “Isso é coisa de menina”, “Homem chão chora!”. Quantas vezes os homens ouvem isso ao longo da infância e adolescência, podando talentos e vontades para construir uma personalidade que se encaixe no padrão do que é ser masculino?

Jennifer Siebel Newsom lançou em 2015 o documentário The Mask You Live In (“A Máscara em que Você Vive”), onde aborda como a ideia do macho dominante afeta psicologicamente crianças, jovens e, no futuro, adultos.

Educadores são entrevistados e relatam como, em atividades pedagógicas, percebem que garotos costumam revelar que escondem sentimentos como raiva e tristeza por não considerarem que têm a quem se expor. Adolescentes contam que pensaram em suicídio por ter dificuldades de se encaixar e por não ter com quem desabafar.

Além disso, alguns jovens que foram detidos por condutas violentas falam sobre como a violência se tornou uma válvula de escape e uma forma de se afirmar como viril nos seus grupos de amigos.

O documentário está disponível no netflix e o trailer, sem legenda, pode ser visto no link: https://youtu.be/hc45-ptHMxo

 

FONTE: Hypeness

Sem nome %281144 x 250 px%29