Casa de not%c3%adcias 1144x150

AMBIENTE

Ecoponto Itinerante recolheu 35 toneladas de resíduos no Kromann

O próximo Ecoponto de Itinerante será sábado (23), no Jardim Paraná

18/07/2016 - 17:10


No último sábado (11) foi realizada mais uma ação do Ecoponto Itinerante. A ação atender, nesta edição, os moradores da região Jardim Panorama, em especial aos Loteamentos Kromann I e II e LR Schnedier. No total foram recolhidos 35 toneladas de resíduos volumosos como móveis velhos, armários, colchões, eletrônicos, pneus, papel e plástico.

O objetivo principal do Ecoponto é diminuir a quantidade resíduos jogados em passeios públicos ou terrenos baldios, eliminando os locais propícios para a proliferação do mosquito da dengue e outros transmissores de doenças. Além deste fator, a realização da ação traz diversos benefícios, como a limpeza e a destinação correta do que é recolhido, promovendo uma ação de cidadania e de desenvolvimento sustentável.

Segundo o secretário do Meio Ambiente Edemar Rockenbach a população participou ativamente fazendo a sua parte. Ele ainda salientou que os moradores têm sido muito solícitos e sugerindo ao poder público a presença do Ecoponto nos bairros. “Estamos atendendo as demandas e buscando alinhar o desejo dos moradores com fatores técnicos como maior infestação de Aedes aegypti”. Edemar ainda ressaltou que a parceria entre a Prefeitura e as comunidades têm dado bons resultados.  “Estamos avançando muito nessa questão, esse trabalho em conjunto realizado pela Prefeitura e comunidade está funcionado muito bem”, concluiu.

A próxima edição do Ecoponto será sábado (23), das 8h às 12h, no Jardim Paraná, região da Vila Industrial. Os moradores desta localidade já podem ir separando os materiais para levar até o lugar de recebimento ou então deixar em frente às casas no sábado para o recolhimento. “Quem puder levar até o local que iremos definir esta semana melhor. Aos que não puderem deixem em frente as residências que faremos o recolhimento”, disse.

Sem nome %281144 x 250 px%29