1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

AMBIENTE

Jardim Paraná terá Ecoponto Itinerante no sábado

Os moradores poderão descartar geladeiras, fogões, móveis velhos e demais objetos fora da utilização

22/07/2016 - 17:07


No próximo sábado (23) será realizado mais uma edição do Ecoponto Itinerante. Desta vez o bairro escolhido é o Jardim Paraná, região da Vila Industrial. O ponto para entrega dos resíduos volumosos será na Rua Santos Dumont, nas proximidades do Clube Mexa-se, das 8h às12h. A ação prevê o descarte correto de materiais evitando o acúmulo nos quintais.

Os moradores poderão descartar geladeiras, fogões, móveis velhos e demais objetos fora da utilização que podem proporcionar a proliferação de animais e insetos, entre eles o mosquito Aedes aegypty, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. O recolhimento não contempla a coleta de entulhas de construção civil. Também não são levados resíduos industriais, como peças de veículos automotores (para-choques, peças de latas e de motos, entre outros).

A orientação é manter todo o resíduo acondicionado de forma a não acumular água até a ação no fim de semana. O objetivo principal do Ecoponto é diminuir a quantidade de resíduos jogados em passeios públicos ou terrenos baldios. Além deste fator, a realização da ação traz diversos benefícios, como a limpeza e a destinação correta do que é recolhido, promovendo uma ação de cidadania e de desenvolvimento sustentável.

Para o secretário do Meio Ambiente de Toledo, Edemar Rockenbach, o formato agrada a população. “Todos acabam se envolvendo. Temos comunidades aonde os moradores vêm ajudar, contribuem com os vizinhos na limpeza, uma bela ação de cidadania”. Edemar ainda ressaltou que esta parceria entre a Prefeitura e as comunidades têm dado bons resultados.  “Estamos avançando muito nessa questão, esse trabalho em conjunto realizado pela Prefeitura e comunidade está funcionado muito bem”, concluiu.

Sem nome %281144 x 250 px%29