Img 3650

ESPORTES

Abertura da 2ª edição dos Jogos da Cidade e do Interior acontece na sexta

Na próxima sexta-feira (29), às 19h, começa mais uma competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Toledo (SMEL).

25/07/2016 - 12:24


O Ginásio de Esportes Hugo Zeni será o palco da cerimônia de abertura da 2ª edição dos Jogos da Cidade e do Interior, com desfile das 35 delegações inscritas. Aproximadamente 900 atletas participarão das disputas que tem o objetivo de resgatar o esporte comunitário, envolvendo empresas, associações esportivas e demais entidades.

O coordenador geral dos Jogos, André Van de Sand, explicou que para a competição o município foi dividido em oito núcleos, seis na área urbana e dois no interior. “Se inscreveram atletas que moram, trabalham, estudam ou estejam associadas a algum clube dentro do núcleo que eles representarão”. A competição envolverá clubes, associações e estabelecimentos de ensino, religiosos, comunitários ou comerciais sendo necessário que haja inscrição em pelo menos uma modalidade masculina e uma feminina.

As disputas envolvem o futsal (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino) bocha de areia (masculino e feminino), bocha carpet (masculino e feminino), truco (masculino) e canastra (misto).  André acrescentou que o objetivo ampliar a oferta de competições comunitárias amadoras. Segundo ele, a intenção com mais este evento esportivo é promover ainda mais a interação entre as pessoas, aproximar as comunidades e incentivar a prática esportiva.

Núcleos

Núcleo 1 (Verde) – Vila Industrial, Jardim Gisela, Jardim Porto Alegre, Jardim Independência e Jardim Concórdia.

Núcleo 2 (Azul) – Jardim Tocantins, Jardim Coopagro e Vila Becker.

Núcleo 3 (Vermelho) – Centro (ao norte da Avenida Maripá), Jardim La Salle e Jardim Santa Maria.

Núcleo 4 (Amarelo) – Centro (ao sul da Avenida Maripá), Jardim Pancera, Jardim Bressan e Jardim Parizotto.

Núcleo 5 (Roxo) – São Francisco e Vila Panorama.

Núcleo 6 (Laranja) – Vila Operária, Vila Pioneiro e Jardim Europa/América.

Núcleo 7 (Preto) – Novo Sarandi, Vila Nova, Novo Sobradinho, São Luiz do

Oeste e Linhas pertencentes aos distritos.

Núcleo 8 (Branco) – Dois Irmãos, Vila Ipiranga, Dez de maio, Concórdia do Oeste e Linhas pertencentes aos distritos.

Sem nome %281144 x 250 px%29