Img 3650

EDUCAÇÃO

Unidades escolares retomam atividades após recesso

Este intervalo de duas semanas é previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB)

25/07/2016 - 17:23


Após o recesso de 15 dias, as escolas e centros municipais de educação infantil retornaram às aulas nesta segunda-feira (25) para o segundo semestre. Ao todo 63 unidades escolares – 36 escolas e 27 CMEI’s – reiniciaram os trabalhos, acolhendo aproximadamente 13 mil crianças. Este intervalo de duas semanas é previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Este período de férias para os alunos é de trabalho para as coordenações e direções. “Ele faz parte do calendário escolar 2016 e as equipes pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e das escolas e CMEI’s aproveitam para rever o planejamento e o que ainda deve ser realizado nos próximos meses”, disse a secretária da SMED Tania Elisete de Grandi.

O momento também serve para ajustes e reformas em escolas e centros municipais de educação infantil. Algumas unidades como a José Pedro Brum (CAIC), no Jardim Maracanã, e São Dimas, em Bom Princípio, tiveram seus trabalhos acelerados. Já outras escolas e CMEI’s receberam pequenas intervenções, promovidas pela Secretaria de Habitação e Urbanismo (SHU).

Sem nome %281144 x 250 px%29