Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Macro Evento da HOESP reuniu população para discutir ações em prol do Bom Jesus

O objetivo era apresentar a sociedade alguns dados, estatísticas e situação financeira da instituição hospitalar

26/07/2016 - 17:52


Na segunda-feira (25), no auditório da Unimed em Toledo, aconteceu o primeiro Macro Evento da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP), mantenedora do Hospital Bom Jesus. O evento foi organizado pelo Fórum de Desenvolvimento Regional da Saúde e envolveu diversas entidades como clubes de serviços, associações e a comunidade em geral. Aproximadamente 90 pessoas estiveram presentes.

O objetivo era apresentar a sociedade alguns dados, estatísticas e situação financeira da instituição hospitalar. Segundo os números apresentados pelo superintendente da HOESP, Thiago Stefanello, atualmente existe um equilíbrio das contas, ideal caso a entidade estivesse partindo do zero, porém existem dívidas com o corpo clínico e fornecedores que precisam ser quitadas.

Também foram divulgadas algumas campanhas para auxiliar na captação de recursos para o Hospital Bom Jesus, como a de arrecadação de notas e cupons fiscais, venda de pães de queijo – parceria com a Rede Stop – e a possibilidade de doações por meio da conta de energia elétrica. “É preciso o envolvimento da comunidade. O Bom Jesus agora é patrimônio de todos os cidadãos do oeste”, disse o presidente do Conselho Administrativo da HOESP, Cláudio Tomuo Hayashi.

O médico ainda reforçou a necessidade de avanços. “A comunidade toledana tem se engajado nas campanhas, mas precisamos que todos os municípios da 20ª Regional assumam este compromisso”. Segundo Hayashi, é preciso pensar em uma nova sede, com mais espaço. “Teremos em breve o Hospital Regional, mas é preciso ir além. A população desta nossa região, graças a nossa pujança, tem aumentado rapidamente”, afirmou.

Para acompanhar este crescimento é preciso manter a população engajada. Para a diretora da 20ª Regional de Saúde, Denise Liel, as entidades envolvidas precisam continuar mobilizadas e agregar ainda mais parceiros. “Precisamos garantir a continuidade do atendimento, com toda a segurança sanitária para a população. Os investimentos têm acontecido, projetamos uma saúde melhor, o Curso de Medicina vai qualificar e trazer um novo tempo para o setor em Toledo, porém é necessário continuarmos unidos pelo bem da saúde pública na região”, frisou.

Sem nome %281144 x 250 px%29