1144x150 %284%29

CULTURA

Toledo terá primeira Associação Social Esportiva e Cultural de Hip Hop da região

Fundação reúne grupos de dança que desenvolvem atividades artístico-culturais

17/08/2016 - 15:54


O hip-hop é o grito das ruas. Uma poesia de lutas, raça, fé, sucessos e fracassos. Para dar mais força ao movimento na região foi criada a Associação Social Esportiva e Cultural de Hip Hop de Toledo, que tem o objetivo de buscar apoio e suporte de entidades públicas e privadas com a finalidade de desenvolver atividades culturais.

Esta é a primeira associação de hip-hop na região. As únicas entidades deste modelo existem em Maringá e Curitiba. O projeto é uma parceria entre os grupos de dança 5ª Essência Fetter Company, Tolebreakers, o artista de grafiteiro, Isaac Souza de Jesus, entre outros artistas urbanos.

Segundo a presidente da Associação, Fernanda Fetter, a ideia de organizar uma agremiação já era antiga. “A fundação é algo que dará uma visão diferente ao movimento urbano. Muitas vezes não tínhamos apoio por sermos amadores. Este ponto de partida é fundamental para mostrar o quanto a cultura de rua em Toledo é forte”.   

Além de participarem de festivais, os participantes do projeto trabalham com ações sociais nos Centros da Juventude (CJU’s) e Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Toledo. Fernanda ainda frisou que os grupos irão se apresentar no Festival de Dança de Toledo, neste fim de semana no Teatro Municipal. “Queremos desenvolver a cultura e formar dançarinos. Esta é uma forma das pessoas conhecerem nossos trabalhos e desenvolver os grupos”, disse a presidente.

Sem nome %281144 x 250 px%29