1144x150 %284%29

ESPORTES

Toledano é convocado pela seleção Paranaense de Basquete para disputar Campeonato Sul Brasileiro Sub13

Atleta se apresenta em Curitiba no dia 25 de agosto e os jogos acontecem entre os dias 26 e 28 em Santa Catarina

19/08/2016 - 13:54


A Federação Paranaense de Basketball (FPRB), através do Departamento de Seleções Masculinas, divulgou esta semana os atletas da Seleção Paranaense Sub13 convocados para disputar o Campeonato Sul Brasileiro de Seleções. O toledano Anderson Jommertz, integrante da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol), é um dos convocados e se apresenta em Curitiba no próximo dia 25 para os treinamentos.

O campeonato acontece entre os dias 26 e 28 de agosto em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. No total, 12 atletas de todo o estado foram convocados. Para a coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes, disse que a participação do atleta é um incentivo para a continuação do desenvolvimento da modalidade em Toledo. 

“Também é um estímulo para os demais atletas. É algo que fica no currículo da criança para que, através disso, consigam ser destaque no basquete. Damos o total apoio para que eles atinjam seus objetivos e é muito importante terem um espelho no município”, comentou Lourdes, que ainda agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (SMEL).  

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Além disso, conta com o apoio do Colégio Incomar, Argamassa Forte, Casa do Servidor, Academia Plena e Silva Santos. Já são mais de 15 anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.

Sem nome %281144 x 250 px%29