1144x150 %284%29

ESPORTES

Técnico da Seleção Brasileira de Badminton, Marco Vasconcelos, realiza visita a Toledo

A intenção é conhecer o projeto da Ação Social São Vicente de Paulo

25/08/2016 - 14:31


Nesta quinta-feira (25) o técnico da seleção brasileira de Badminton, Marco Vasconcelos, que participou das Olimpíadas Rio 2016, está em Toledo para conhecer o projeto que a Ação Social São Vicente de Paulo desenvolve na modalidade. O técnico ficará na cidade ate o sábado (27) e irá aplicar algumas instruções e realizar treinos junto aos atletas.

Marco representou Portugal nos Jogos Olímpicos por três vezes. Pelo Brasil, a possibilidade é que ele continue no comando da seleção no próximo ciclo olímpico. O técnico manifestou a vontade de vir a Toledo ainda nos Jogos Pan-Americanos de Badminton, realizado no Peru, em julho deste ano.

Para o coordenador do projeto de badminton em Toledo, técnico Valdecir Anacleto, a visita é importante para demonstrar o trabalho desenvolvido no município. “Além disso, é uma forma de incentivar nossos atletas a continuarem praticando a modalidade”.

O projeto de Badminton da Ação Social São Vicente de Paulo, dirigido pela Irmã Luiza Menin, não tem fins lucrativos e desenvolve a modalidade em Toledo com o objetivo de manter crianças e jovens afastados da rua. O trabalho origina o Team Ação Social AABT Toledo Badminton, que já trouxe para o município diversos títulos em competições a nível estadual, nacional e internacional. Para garantir a continuidade dos trabalhos, o projeto conta com o apoio dos patrocinadores: Unopar, Sportland Toledo, Rede Farmácia Nossa Farma, FM Pneus e Empol Embalagens. Dos parceiros: Academia Aer Sadia, Secretaria de Esporte e Lazer de Toledo (SMEL), Aureum pilates e fisioterapia esportiva. Além do apoio com bolsas, das escolas de idiomas: Rockefeller, Yázigi, Planeta Idiomas, Polys Idiomas, CNA, Speak, Update e Wizard.

Sem nome %281144 x 250 px%29