1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Inscrições para o Prêmio Toledo Destaque Empreendedor 2016 se encerram na próxima semana

O Prêmio é uma oportunidade de reconhecimentos das práticas de gestão que pequenos e micro empreendedores aplicam em suas empresas

25/08/2016 - 14:38


O prazo de inscrições para o 3° Prêmio Toledo Destaque Empreendedor se encerra no dia 31 de agosto. Os pequenos e micro empresários interessados em participar da premiação devem preencher o formulário de inscrição no site do Conselho Jovem Empreendedor de Toledo (http://cojemtoledo.org.br) ou no site da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (http://acit.org.br) e fazer um relato pessoal.

O Prêmio é realizado em parceria com o SEBRAE/PR e tem o objetivo de reconhecer as melhores práticas de gestão aplicadas por micro e pequenos empreendedores em suas empresas. Este ano a novidade é a aplicação do questionário Modelo de Excelência em Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), reconhecido mundialmente.

Ao todo, são cinco etapas, sendo a primeira exclusivamente online. Depois disso, será realizada uma entrevista presencial individual para a aplicação do questionário MEG, entre os dias 12 e 23 de setembro. Desta etapa participam apenas os seis candidatos que obtiveram as melhores pontuações na primeira etapa.

Já a terceira etapa acontece nos dias 10 e 11 de outubro, quando os consultores do SEBRAE irão fazer uma visita in loco aos três finalistas de cada categoria para comprovar as práticas de gestão do empreendedor. A quarta etapa será a entrega da premiação dos finalistas, marcada para o dia 05 de novembro de 2016, em paralelo a 12º edição do Prêmio Toledo Destaque Empresarial, no Yara Country Club.

A quinta e última etapa consiste em uma devolutiva de forma individual com todos os candidatos que responderam ao questionário MEG. Para o presidente do COJEM, Marcus Malacarne, o intuito é mostrar os pontos em que o empresário se destaca e quais ainda precisam ser melhorados.

“Esta é outra novidade. Este feedback fornecerá um diagnóstico para que os empreendedores possam cada vez buscar melhores resultados em suas empresas e, consequentemente, melhores possibilidades de ganhar o prêmios nos anos seguintes”, finaliza Malacarne.

Sobre o COJEM

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (COJEM) conta atualmente com aproximadamente de 40 conselheiros. É vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e à Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap). Com foco na responsabilidade social e ambiental, realiza diversas ações, sendo responsável pelo estacionamento da Feira Shopping Toledo, pela organização do Prêmio Toledo Destaque Empresarial e Prêmio Toledo Destaque Empreendedor. Ambos realizados com o patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP. Saiba mais: www.cojemtoledo.org.br.

Sem nome %281144 x 250 px%29