Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Núcleo das Transportadoras de Toledo realizou palestra sobre Direitos Trabalhistas

A palestra esclareceu as dúvidas dos empresários sobre princípios e normas que regulam as relações entre empregados e empregadores

25/08/2016 - 16:25


Para ressaltar a importância do cumprimento de deveres por parte das empresas, respeitando os direitos de seus colaboradores, o Núcleo Setorial das Transportadoras de Toledo realizou na quarta-feira (24) uma palestra com os advogados Diego Pasqualli e Egberto Fantin, sobre Direito Trabalhista, na Associação Comercial e Empresarial de Toledo.   

A palestra teve como objetivo esclarecer dúvidas dos empresários quanto o conjunto de princípios e normas que regulam as relações entre empregados e empregadores. Durante o encontro foram trabalhados temas como jornada de trabalho, exame toxicológico, banco de horas, seguro, entre outros assuntos.

Segundo o coordenador do Núcleo das Transportadoras, Elói Pootz, a palestra agradou a todos os empresários presentes que tinham dúvidas quanto ao tema. “O assunto era uma demanda antiga dos integrantes do Núcleo e faz parte do nosso planejamento estratégico. É importante sempre estarmos bem informados para que a lei seja cumprida para ambos os interessados”, explica.  

De acordo com Elói, a principal dúvida dos empresários é quanto aos direitos dos motoristas das empresas. “Surgiram muitos questionamentos, mas sem dúvidas, os principais foram sobre os deveres da empresa com os trabalhadores que ocupam os cargos de motoristas e a maioria das dúvidas foram sanadas pelos advogados”, frisa.  

A próxima ação do Núcleo das Transportadoras de Toledo é a realização de um Workshop com o tema Gestão da Qualidade em Serviços, no dia 15 de setembro. O treinamento será conduzido pelo consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Antônio Carlos Zandoná. “Entre tantos assuntos escolhemos este para ser trabalhado junto aos empresários do setor, pois é necessário estarmos em constante aprendizado para que possamos melhorar significativamente nossa gestão empresarial”, conclui o coordenador.

Ainda no planejamento estratégico do Núcleo das Transportadoras, está sendo organizada uma visita técnica na Associação das Transportadoras em Medianeira. O objetivo é que os integrantes do grupo conheçam o funcionamento da Associação para que possíveis ações possam ser aplicadas em Toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29