1144x150 %284%29

GERAL

Gestão financeira é tema de capacitação do Sebrae/PR, em Toledo

Serão 20 horas de treinamento e duas horas de consultorias diretamente nas empresas participantes

26/08/2016 - 15:32


Fluxo de caixa, formação do preço de venda e análise de lucratividade fazem parte do dia a dia de todas as empresas. Porém, no cotidiano é que surgem as dúvidas e dificuldades da gestão financeira, uma área primordial para a sobrevivência dos negócios. Pensando nisso, o Sebrae/PR oferece a oportunidade de capacitação diferenciada sobre o tema, em Toledo.

A solução traz conteúdo presencial e teórico e estimula a prática direta na empresa. O ciclo de capacitações inicia no dia 19 de setembro. “Além da teoria, os participantes recebem consultoria in loco, o que individualiza ainda mais o conteúdo e atende as necessidades específicas de cada empresa”, explica Deborah Steiner Dias, consultora do Sebrae/PR.

O treinamento “Gestão Financeira” integra o Programa Na Medida, desenvolvido especialmente para atender as necessidades de microempresas. “O Programa é composto por diversos temas, além deste relacionado à gestão financeira. Foi idealizado para estimular o desenvolvimento das empresas que têm faturamento de até R$ 360 mil ao ano”, indica.

O treinamento acontece das 19 às 23 horas, com duração total de 20 horas, em cinco dias: 15, 16, 22, 23 e 29 de setembro. “No intervalo entre um encontro e outro, os participantes poderão aplicar o conteúdo aprendido em sala. Assim as dúvidas do módulo anterior podem ser atendidas na sequência. É uma maneira de checar se as recomendações do instrutor foram bem absorvidas”, esclarece a consultora.

Conteúdo

Para o primeiro encontro está previsto o tema planejamento financeiro da empresa. No segundo, o conteúdo será sobre fluxo de caixa. Na sequência, serão tratados dos tópicos: preço de venda, demonstrativo de resultados e, por último, a análise de resultados. “Além de conhecer quais são os movimentos financeiros, a ideia é que os participantes consigam utilizar as ferramentas aprendidas para a tomada de decisões no setor financeiro da empresa”, salienta Deborah Steiner Dias.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Interessados podem entrar em contato com o Sebrae/PR no município, que fica na Avenida Parigot de Souza, no 2.339, esquina com a Rua Sarandi, ou pelo telefone (45) 3277-4200. O investimento total, que e inclui 20 horas de treinamento no Sebrae/PR de Toledo e duas horas de consultoria na empresa, é de R$ 200.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.

Sem nome %281144 x 250 px%29