1144x150 %284%29

ESPORTES

SMEL tem programação especial para o dia do Idoso

Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), através do setor Idoso em Movimento, prepara uma programação especial para a data, celebrada no dia 1º de outubro. As atividades serão realizadas no dia 28 de setembro (quarta-feira) e  terão início às 9h com uma missa em Ação de Graças, realizado na Paróquia Menino Deus no Jardim Porto Alegre. 

26/09/2016 - 09:19


Em seguida, os idosos participarão de atividades como roda de viola, serviços de saúde, e apresentações culturais.
A ação será de acesso livre para todas as pessoas idosas do município e não necessita inscrição. Em caso de chuva, apenas a missa estará mantida. O secretário da SMEL, Franz Menegasso, comentou que o evento faz parte da política pública de Esportes e Lazer. “A ocasião tem como objetivo homenagear aqueles que tanto contribuíram e ainda contribuem para a história desse município, além de chamar a atenção da população sobre os cuidados que devemos ter com a pessoa idosa, que também precisa de carinho e atenção”, fomentou Franz.
A responsável pelo Setor Idoso em Movimento, Márcia Spies, também ressaltou a importância do evento e disse que o número de idosos tem aumentado. “Com este aumento, torna-se necessário o idoso participar das políticas públicas e a comunidade deve ter um olhar compreensivo sobre eles. Além disso, os idosos tem todo o direito de envelhecer com segurança e dignidade na execução de seus direitos”, afirmou Márcia.No ano passado 600 idosos participaram da ação, e a expectativa é que o número aumente esse ano, uma vez que os grupos de idosos do interior estão se organizando com caravanas.
A data celebrada foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. O Setor do Idoso em Movimento conta com o apoio da , Gowdy Colchões,Gowdy Fitnnes, Prati Donaduzzi, Secretaria de Comunicação de Toledo (SECOM), Cozinha Social, Pastoral da Pessoa Idosa, Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Dario Velozzo, Paróquia Menino Deus, Universidade Paranaense (UNIPAR) e PUC.

Sem nome %281144 x 250 px%29