1144x150 %284%29

ESPORTES

Paranaense de Ginástica começa nesta quarta-feira em Toledo

stá será a primeira participação da equipe em todos os aparelhos em uma competição oficial neste ano

26/09/2016 - 17:54


Atletas de vários clubes do estado, representantes das categorias juvenil e adulto (níveis I e II), além do pré-infantil, nível III, vão estar em Toledo de quarta, 28, a sábado, 1, para o Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica. A competição será realizada no ginásio de esportes do Sesi, centro de treinamento da Sadia, com acesso livre. A abertura oficial será na quarta-feira, às 19h, mas pela manhã e no começo da tarde serão realizados os treinos oficiais. As disputas começam a partir das 16h, nas categorias infantil e pré-infantil.

Ao todo, 81 atletas estão inscritas para a competição, sendo 18 da categoria adulto, 38 do juvenil, 17 do infantil e 8 do pré-infantil. A Sadia participará somente nas categorias juvenil e adulto, nível I, com as ginastas Allanis Nascimento, Karine Walter, Geane Costa e Silva, Rafaela Silva e Antonella Paz, no juvenil, e Angélica Kvieczynski, Giovanna Oliveira e Mayra Gmach, no adulto.

Os conjuntos juvenis de bola e de fita também vão se apresentar. A equipe vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, na Bolívia, na próxima semana, e as apresentações servirão de preparação das atletas para a competição. A ginasta Angélica Kvieczynski também participará no individual. Tanto no conjunto como no individual, as atletas da Sadia representarão o Brasil na competição.

Conforme a técnica Gracieli Morais, responsável pelo treinamento da equipe juvenil, está será a primeira participação da equipe em todos os aparelhos em uma competição oficial neste ano. O Paranaense, diz ela, é a competição mais importante do ano na categoria e serve de preparação para o  campeonato brasileiro da categoria. Ela destaca ainda que a categoria juvenil é uma das mais fortes e que conta com um número maior de concorrentes. “Temos uma geração muito forte vindo agora”, observou ela.

Patrocinado pela Sadia, o projeto de Ginástica Rítmica de Toledo conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29