1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

COJEM encerra pesquisas do Prêmio Toledo Destaque Empresarial 2016

Cidade foi dividida em 16 setores e cerca de 420 pessoas foram entrevistas

27/09/2016 - 08:46


No último sábado foi encerrada a etapa de pesquisas da 12ª edição do Prêmio Toledo Destaque Empresarial. Na ocasião, alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da PUCPR/Toledo com o apoio dos conselheiros do Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (COJEM) realizaram a pesquisa que segue o modelo TOP OF MINDS de questionário, onde o entrevistado responde cada pergunta em três segundos, assim, avaliando as marcas mais presentes na mente do consumidor.

A cidade foi dividida em 16 setores e cada dia um grupo era pesquisado. Ao todo, foram entrevistadas cerca de 420 pessoas de diversas faixas etárias, níveis de renda e gênero. Além de 106 segmentos, a pesquisa ainda contou com um questionário sócio-econômico , que permitirá criar um perfil do público entrevistado. “Assim, poderemos fazer um cruzamento de dados que poderão ser adquiridos pelas empresas, caso desejarem", explanou o presidente do COJEM, Marcus Malacarne.

Marcus ainda destacou o diferencial desta edição. As pesquisas foram realizadas com uso de tablets, através de uma parceria com a empresa Qualtrics. Deste modo, os dados são tabulados eletronicamente, o que garante maior agilidade na apuração dos resultados. “Antes de forma manual era necessário muito cuidado para que não ocorresse nenhum erro na hora da tabulação, agora a pesquisa é feita de modo mais tranquilo e ágil.”

O professor da PUC responsável pela pesquisa, Domingos Vida Costa Filho, está encarregado de realizar os tratamentos nos dados coletados, para verificar se houve empate ou se algum segmento não atingiu o número mínimo de votos para ser premiado. “Até sexta-feira (30) já devemos estar com os resultados da pesquisa em mãos. A partir daí os conselheiros do COJEM já podem começar a visitar as empresas vencedoras para convidá-las ao evento”, disse Marcus.

A premiação será realizada no dia 05 de novembro, no Yara Country Club, simultaneamente com o Prêmio Destaque Empreendedor. Após o evento, as empresas poderão requerer os resultados. “Os empresários poderão visualizar quais foram as empresas mais lembradas no seu segmento, avaliar sua posição de mercado e o que deve ser feito para melhorar seus resultados”, finalizou Marcus.

Sobre o COJEM

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (COJEM) conta atualmente com aproximadamente de 40 conselheiros. É vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e à Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap). Com foco na responsabilidade social e ambiental, realiza diversas ações, sendo responsável pelo estacionamento da Feira Shopping Toledo, pela organização do Prêmio Toledo Destaque Empresarial e Prêmio Toledo Destaque Empreendedor. Ambos realizados com o patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP. Saiba mais:www.cojemtoledo.org.br.

Sem nome %281144 x 250 px%29