1144x150 %284%29

ESPORTES

Toledo conquista quatro medalhas nos Jogos Escolares da Juventude Nacional, em João Pessoa

Os atletas do Colégio Estadual Dario Velozzo fazem parte do projeto de Badminton da Ação Social

27/09/2016 - 08:49


O badminton de Toledo voltou dos Jogos Escolares da Juventude Nacional, realizado em João Pessoa (PB) no último sábado (24) e trouxe para casa quatro medalhas, duas ouro e duas de prata. A conquista veio dos atletas do Colégio Estadual Dario Velozzo, que fazem parte do projeto de Badminton da Ação Social São Vicente de Paulo, que forma do Team AABT Toledo Badminton.

Os toledanos Willian Guimarães e Rafael Faria foram os campeões masculinos ‘Divisão A’ Dupla. Já o título de campeão simples foi para Willian Guimarães, enquanto Rafael Faria foi vice campeão.  Na dupla mista ‘Divisão A’ a medalha de prata foi para Isabelle Mattielo e Rafael Faria. Além destes, o Paraná também recebeu medalha com a atleta Andressa Pontes, do Colégio Sebastião Paraná, o município de Palmas.

A competição foi organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e contou com atletas de 25 estados. De acordo com o coordenador do projeto, técnico Valdecir Anacleto, mesmo com o alto nível da competição, os atletas conseguiram destacar suas habilidades. “Simplesmente fantástico. Os jogos foram perfeitos, além do lugar que também é maravilhoso. O desempenho dos atletas foi muito bom e atendeu às nossas expectativas. Parabéns a todos”.

O projeto de Badminton da Ação Social São Vicente de Paulo, dirigido pela Irmã Luiza Menin, não tem fins lucrativos e desenvolve a modalidade em Toledo com o objetivo de manter crianças e jovens afastados da rua. O trabalho origina o Team Ação Social AABT Toledo Badminton, que já trouxe para o município diversos títulos em competições a nível estadual, nacional e internacional. Para garantir a continuidade dos trabalhos, o projeto conta com o apoio dos patrocinadores: Unopar, Sportland Toledo, Rede Farmácia Nossa Farma, FM Pneus e Empol Embalagens. Dos parceiros: Academia Aer Sadia, Secretaria de Esporte e Lazer de Toledo (SMEL), Aureum pilates e fisioterapia esportiva. Além do apoio com bolsas, das escolas de idiomas: Rockefeller, Yázigi, Planeta Idiomas, Polys Idiomas, CNA, Speak, Update e Wizard.

Sem nome %281144 x 250 px%29