Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Circo da Alegria abre Mostra e Festival de Circo Social

O espetáculo Roda D´Àgua, do Circo da Alegria, abriu na segunda-feira, 26, a X Mostra e III Festival de Circo Social de Toledo, no Teatro Municipal. 

27/09/2016 - 15:00


O espetáculo, integrado por alunos do projeto Circo da Alegria, sugere,uma reflexão   sobre o tema água, o desperdício e as consequências da sua falta, estimulando as pessoas a agir. Com músicas fortes e percussão ao vivo, o espetáculo mescla dança, teatro e arte circense, formando um belo espetáculo que encantou o público que lotou o Teatro Municipal nesta segunda-feira. A peça, com 30 minutos de duração, será repetida durante a Mostra de Teatro, no período da tarde, que contará com apresentações diárias dos projetos às 9h e às 14h, no Teatro Municipal. Ao todo, 24 grupos estão confirmados para a exibição das atividades que desenvolvem em cada município.

Na abertura, o prefeito em exercício, Adelar Holzbach, destacou que o investimento no ser humano, a maior riqueza que o município tem, é uma prioridade da administração municipal. Ele lembrou a sua primeira ida ao circo, aos 6 anos de idade, e o esforço que precisou despender, fazendo um percurso de 4,5 quilômetros a pé . Ainda assim, contou ele, valeu muito a pena e ele ainda guarda esta lembrança na memória, assim como deve ocorrer com muitas outras pessoas da sua idade, que tiveram o primeiro contato com o circo na infância.

O coordenador do evento e do Circo da Alegria, Dado Guerra, agradeceu os parceiros para a realização da Mostra e do Festival, enalteceu o apoio da administração municipal ao projeto, o envolvimento da comunidade e da escola, e a contribuição que o circo deu ao bairro, transformando a vida da comunidade e os seus moradores. “O circo deixa as pessoas felizes, melhora  a assiduidade e o desempenho escolar, auxilia na renda, forma cidadãos com palhaçada, mas sem marmelada”, comentou ele.

Na abertura também foi prestada uma homenagem a professora Tânia Piazetta, que por 25 anos autuou no projeto, deixando o comando neste ano em função da sua aposentadoria. Ela recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho realizado, desde a implantação à consolidação do projeto que serve de exemplo para outros municípios. A partir do projeto em Toledo foram criados outros 36 projetos na região.

Veja a seguir a programação desta quarta-feira, 28-09

8 às 11h – Picadeiro do Circo da Alegria – oficinas

9h – Teatro Municipal – apresentações da Mostra de Circo

14 h - Teatro Municipal – apresentações da Mostra de Circo

17h30min – Feira do Produtor – centro – espetáculo A Corte de Fidalgo – Cia Palhaços da Corte e Coutinho e Gabardo Empreendimentos Artísticos Ltda – Curitiba PR

 
Sem nome %281144 x 250 px%29