Img 3650

CULTURA

Circuito Cultural Sesi apresenta espetáculo “Estórias Brincantes de muitas mainhas” em Toledo

Espetáculo acontece dia 05 de outubro e transita pela relação entre mães e filhos, valorizando a cultura do Paraná

27/09/2016 - 16:43


O próximo espetáculo do Circuito Cultural Sesi que chega à região Oeste é Estórias Brincantes de muitas mainhas,da Cia do Abração. Essa peça fala sobre três simpáticos velhinhos que adoram contar histórias, um para o outro e do seu jeito. Eles trazem contos da literatura nacional dirigido às crianças para apreciação do público, mesclando à contação os sentimentos de saudades e lembranças, em clima de brincadeira e faz-de-conta. Em Toledo, o espetáculo será realizado dia 05 de outubro, no Teatro Municipal às 20h.

A montagem estreou em 2007, em Curitiba, circulou por Festivais em todo o Brasil. O espetáculo Estórias Brincantes de muitas mainhas “fala sobre a relação universal entre mães e filhos, com uma estética que valoriza a cultura ucraniana, uma das muitas que compõe o patrimônio cultural paranaense, de forma lúdica e sensível”, diz Letícia Guimarães, da Cia do Abração.

A produção desenvolvida pela Cia. Do Abração está balizada nos pilares da arte-educação e da criação coletiva, partindo de pesquisa sobre o assunto das montagens, uma vez que seus profissionais exercem o papel de formadores de opinião de modo consciente. Os temas são estudados, discutidos e contextualizados no universo da criança. Com simplicidade estética de materiais, a Cia do Abração aposta na fusão do teatro com dança e mímica, visando o teatro como instrumento transformador.

As apresentações são gratuitas e fazem parte do Circuito Cultural Sesi, que passa por Cascavel (04), Toledo (05), Marechal Cândido Rondon (06), Medianeira (18), além de outras oito cidades do Estado. Para Letícia, as apresentações são uma grande oportunidade. “Achamos um grande privilégio compormos com uma organização tão estruturada. Fazer arte no Paraná e circular pelo Paraná é reafirmar o compromisso com a nossa cultura local e regional”, diz Letícia.

Sobre o Circuito Cultural Sesi

O Circuito Cultural Sesi percorre todo o Paraná levando espetáculos culturais ligados as Artes Cênicas ou Música para diversas cidades e tem a proposta de oportunizar acesso ao bem cultural aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade local.

Sem nome %281144 x 250 px%29