Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Comemoração ao Dia Internacional do Idoso reuniu cerca de 750 idosos

Os 28 grupos de idosos realizaram exames de aferição de pressão, medição de diabetes, serviços de orientação judicial e serviços de cuidados com a pele, além de música e jogos

28/09/2016 - 18:11


Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), através do Setor do Idoso em Movimento, realizou nesta quarta-feira (28) um evento dedicado a eles. Estiveram presentes na missa em Ação de Graças realizada na Paróquia Menino Deus no Jardim Porto Alegre cerca de 750 idosos.

Dando início a comemoração houve a celebração de uma missa com o Padre Hélio Bamberg. Em seguida, os 28 grupos de idosos puderam realizar exames como aferição de pressão, medição de diabetes, serviços de orientação judicial e serviços de cuidados com a pele, além de música e jogos.

Segundo a coordenadora do Setor do Idoso em Movimento, Márcia Spies o objetivo foi homenagear aqueles que tanto contribuíram e ainda contribuem para a história dede Toledo. "Além de chamar a atenção da população sobre os cuidados que devemos ter com a pessoa idosa, que também precisa de carinho e atenção”, destacou.

Márcia ainda informou que a 4ª edição do evento teve recorde de participantes. “É uma alegria recebe-los e comemorar com eles. Os idosos merecem esse tipo de celebração”.

A data celebrada foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. O Setor do Idoso em Movimento contou com o apoio e parceria da Gowdy Colchões,Gowdy Fitnnes, Prati Donaduzzi, Secretaria de Comunicação, Cozinha Social, Pastoral da Pessoa Idosa, Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Dario Velozzo, Paróquia Menino Deus, Universidade Paranaense (UNIPAR) e Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Sem nome %281144 x 250 px%29