1144x150 %284%29

ESPORTES

Sadia é vice-campeã no adulto no Paranaense de GR

 As categorias adulto e juvenil são as mais fortes e o Paraná continua se desenvolvendo no Paraná e mantendo os seus ídolos em quadra

30/09/2016 - 15:21


A equipe da Sadia conquistou nesta sexta-feira, 29, o título de vice-campeã por equipe na categoria adulto no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, em Toledo. A equipe da Sadia, formada pelas atletas Angélica Kviczynski, Mayra Gmach e Giovanna Oliveira, somou 117,45 ponto. Em primeiro ficou o clube agir, com 139,116 e em terceiro o Tuiuti Esporte Clube, com 40,783 pontos. Com uma lesão no ombor, Angélica competiu os dois primeiros aparelhos e desisitiu dos demais.

 As atletas Mayra Gmach e Giovanna Oliveira da Silva, da Sadia, também conquistaram medalhas no individual geral. Mayra ficou com a medalha de prata,somando 43,550 pontos, e Giovanna Oliveira Silva, a de bronze, com 42,817 pontos. Em primeiro ficou Bárbara Domingos, da Agir, com 55,183 pontos. A competição começou na quarta–feira, com as disputas no pré-infantil e infantil nível III. A competição encerra neste sábado pela manhã, com as finais no individual nas categorias juvenil e adulto. As disputas estão sendo realizadas no ginásio de esportes do Sesi, Centro de Treinamento da Sadia, com acesso livre.

A coordenadora técnica da competição, Márcia Aversani, avaliou na sexta-feira que a competição em Toledo está  indo muito bom e disse que ficou feliz em saber que no Paraná está sendo realizado um trabalho de base em constante desenvolvimento. As categorias adulto e juvenil são as mais fortes e o Paraná continua se desenvolvendo no Paraná e mantendo os seus ídolos em quadra.

Ela acredita que neste sábado, ao final da competição, as atletas do estado estarão mais preparadas para o Campeonato Brasileiro, em um mês. que também é um dos objetivos da competição estadual. “O Campeonato Paranaense tem entre os seus objetivos preparar as treinadoras em relação as fichas de avaliação para o Brasileiro e que as ginastas testem as suas coreografias”, acrescentou. Segundo ela, o Paraná continua realizando um trabalho de um nível técnico elevado e descobrindo e cada vez mais melhorando os talentos do estado na ginástica rítimica.

Para ela, a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil teve um papel importante na divulgação do esporte, inclusive para a modalidade de ginástica rítmica. Segundo ela, a divulgação da modalidade, especialmente na tevê contribui para que mais pessoas conheçam o esporte e outras crianças se interessem pela modalidade. Com mais gente praticando o esporte, maiores serão as chances de descobrir e lapidar novos talentos, acredita ela.

Patrocinado pela Sadia, o projeto de Ginástica Rítmica de Toledo conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29