1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TOLEDO

Prefeitura de Toledo e integrantes da futura gestão iniciam processo de transição

Além dos atuais e futuros gestores do município, integrantes das comissões de transição participaram do encontro

18/10/2016 - 17:41


Nesta terça-feira (18), na sala de reuniões da Prefeitura de Toledo, aconteceu o primeiro encontro para a transição do Governo Municipal. O prefeito Beto Lunitti, acompanhado do vice Adelar Pelanka, recepcionaram o prefeito eleito para o mandato 2017 – 2020, Lúcio de Marchi, e seu vice Tita Furlan. Além dos atuais e futuros gestores do município, integrantes das comissões participaram do encontro.

Conforme o sistema de transição, a Prefeitura tem até o dia 30 de outubro para a entrega de um relatório sobre a situação do município para a nova equipe de governo. Durante a transição, este grupo será comandado pelo contabilista Alceu Dal Bosco. Por parte da atual administração, a equipe de transição será coordenada pelo atual chefe de Gabinete, Jadyr Cláudio Donin.

Beto disse que a primeira preocupação é repassar ao novo grupo a situação de contratos vigentes como os de limpeza pública e merenda escolar. “Vamos fazer tudo de forma clara, transparente para que não haja nenhum tipo de prejuízo para a população. Toledo é a nona economia do Paraná e precisamos tratar com carinho este momento para continuar o crescimento e o desenvolvimento”, comentou.

Assuntos como as festividades de fim de ano, o Hospital Regional, o anel de fibra óptica, Orçamento Participativo, a garantia de R$ 5 milhões para a construção do Hospital Municipal e a Garantioeste serão tratados em outras reuniões. “Também temos assuntos relacionados à continuidade da implantação das Estratégias da Saúde da Família (ESF), compromisso assumido com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), e outras demandas que poderemos tratar durante este período de transição”, disse.

O prefeito eleito, Lúcio de Marchi, agradeceu a abertura do município para o início dos trabalhos. “Estamos felizes pela acolhida. A reunião foi produtiva. Sabemos que os serviços podem e devem continuar. É isso que a população espera e deve acontecer”, frisou.

Sem nome %281144 x 250 px%29