1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Intersetorialidade será tema do II Encontro Municipal da Socioeducação

Evento é organizado pela SMAS e será dia 31 de outubro no Centro Cultural Ondy Niederauer

20/10/2016 - 16:55


Com a intenção de fortalecer e ampliar o debate acerca da socioeducação na rede municipal de atendimento, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) vai realizar o II Encontro Municipal da Socioeducação. Com o tema ‘Intersetorialidade na Socioeducação’, o evento vai acontecer no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer no dia 31 de outubro, a partir das 8h.

A ação é voltada para os profissionais da Rede do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Municipais, Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além de entidades e sociedade civil. “Nosso objetivo é fomentar a reflexão sobre o atendimento prestado a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa”, comentou a coordenadora do CREAS I, Martha Regina Rohr.

Martha ainda disse que refletir sobre o trabalho em rede é um dos grandes desafios a serem superados pelas instituições que integram o sistema socioeducativo. “Vamos discutir e propor ações que fortalecer estas práticas e trazer mais ações de políticas públicas socioassistenciais”.

O pesquisador e professor da Escola Nacional de Socioeducação, Ricardo Peres da Costa, irá abordar o tema ‘Os Desafios e Experiências Promissoras na Intersetorialidade na Socioeducação’. A pedagoga e mestre em Políticas e Práticas em Adolescente em Conflito com a Lei, Maria Nilvane Zanella, vai ministrar uma palestra com o tema ‘Adolescente autor Infracional: Desmitificando Conceitos’.

Além destas, ambos os palestrantes irão abordar sobre metodologias de trabalho e o caráter pedagógico na execução da Medida de Prestação de Serviços à comunidade. Apresentações e debates ainda vão ocorrer ao longo da programação.

Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo

O Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo do município de Toledo reúne diversas informações para subsidiar as ações socioeducativas. O plano foi fruto das discussões da Comissão Intersetorial de Medidas Socioeducativas. Ele sintetiza alguns aspectos da história do atendimento aos adolescentes autores de ato infracional e do cumprimento das medidas socioeducativas no município, além de projetar os objetivos e metas do atendimento socioeducativo para os próximos dez anos, isto é de 2014 a 2024.

Sem nome %281144 x 250 px%29