1144x150 %284%29

GERAL

Reforma e obras em jazigos podem ser feitas até o dia 28 de outubro

São esperadas aproximadamente 25 mil pessoas visitando os entes falecidos

20/10/2016 - 17:06


O prazo para os cidadãos realizarem reformas e melhorias nos jazigos nos Cemitérios Cristo Rei e Jardim da Saudade termina na quarta-feira (28). Após essa data poderão ser realizadas apenas limpezas e pinturas. O prazo para estas intervenções termina na segunda-feira (31).

Segundo o responsável pelos cemitérios municipais, Giovani Zibetti, a procura este ano para realização de melhorias por enquanto está baixa. “Acredito que seja pela recessão econômica”. Já em relação aos visitantes, são esperadas aproximadamente 25 mil pessoas visitando os parentes falecidos.

Organização

Para que os visitantes tenham toda a comodidade no Dia de Finados, a Prefeitura tomará algumas medidas. O trânsito será impedido na Avenida Maripá, em frente ao Cemitério Municipal Cristo Rei, e na Rua Elvira Pombo, no Cemitério Jardim da Saudade, estarão fechadas para dar mais segurança para a população que passará os locais. Algumas ruas no entorno dos cemitérios também terão mão única. Guardas municipais e agentes de trânsito do município irão auxiliar os motoristas, orientando sobre rotas alternativas para circulação dos veículos.

Sobre a presença dos ambulantes, será permitida apenas a venda de flores naturais e artificiais, velas e produtos alimentícios como água, refrigerantes e lanches. Não será autorizado o comércio de bebidas alcoólicas. Os comerciantes interessados deverão retirar um requerimento na Prefeitura de Toledo e recolher uma taxa de R$ 67,45. O valor corresponde a uma Unidade de Referência de Toledo (URT). Após, os vendedores serão comunicados da data para a definição dos pontos.

Sem nome %281144 x 250 px%29