1144x150 %284%29

AGRICULTURA

Olericultores serão beneficiados com sementes

As sementes devem ser retiradas na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

21/10/2016 - 17:03


A Prefeitura de Toledo vai repassar aos olericultores toledanos 42 quilos de sementes de hortaliças. São 30 variedades e o investimento do município é de aproximadamente R$ 25 mil. Tem direito ao benefício 48 produtores cadastrados no Programa de Fomento à Olericultura. As sementes devem ser retiradas na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Estão disponíveis sementes de alface, abobrinha, almeirão, berinjela, beterraba, cenoura, chicória, couve-flor, couve chinesa, pepino, quiabo, repolho, rúcula, salsinha, brócolis, cebolinha, couve folha, jiló e rabanete. Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Augusto de Souza, a aquisição atende a demanda para todo o ano de 2017 e o volume é suficiente. “Os grãos serão distribuídos de acordo com o nicho de produção de cada propriedade e a sua capacidade produtiva”, relatou.

José Augusto afirmou ainda que a doação das sementes é mais uma das ações realizadas com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar. “O nosso compromisso vai desde o preparo do solo, assistência técnica e ainda esse serviço de doação de sementes, e nós ainda garantimos a compra dessas hortaliças por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, disse.

Além de sementes, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento disponibiliza trator com encanteiradeira, ‘pé-de-pato’ e grade aradora para a preparação do solo. O trabalho realizado em Toledo é referência para a região, pois o município oferece também acompanhamento técnico e controle fito-sanitário para manter a qualidade da produção.

Sem nome %281144 x 250 px%29