Img 3650

GERAL

Projeto de Lei da Patrulha Maria da Penha será encaminhado à Câmara de Vereadores

No dia 7 de outubro, em encontro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), a proposta foi aprovada

21/10/2016 - 17:05


Um encontro realizado na Prefeitura de Toledo, nesta sexta-feira (21), analisou a solicitação da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) para que o decreto que institui a Patrulha Maria da Penha seja transformado em lei. O objetivo com a mudança é garantir a continuidade dos serviços. A Assessoria Jurídica do município realizará os estudos e a previsão é que em 15 dias o Projeto de Lei seja encaminhado para a Câmara de Vereadores para apreciação.

Segundo o prefeito Beto Lunitti o atendimento tem dado bons resultados e as Secretarias de Políticas para Mulheres e de Segurança e Trânsito tem uma grande demanda da população. “É preciso que este trabalho tenha continuidade”. Beto ainda ressaltou que é papel da Prefeitura oferecer essa segurança às mulheres. “Infelizmente existem maridos, namorados ou ex-maridos e ex-namorados que colocam a segurança das mulheres em risco. Com a Patrulha Maria da Penha é possível dar apoio às vítimas e prevenir agressões”.

No dia 7 de outubro, em encontro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), a proposta foi aprovada. Na reunião, o capitão da PM Luiz Fernando Zorzi afirmou que a Patrulha Maria da Penha veio ao encontro do anseio da comunidade toledana. “Muitas vezes não era possível realizar essas rondas devido à grande demanda de outras atividades dos policiais militares”, comentou.

Diante de tantas solicitações a necessidade de estruturar ainda mais o serviço se justifica. “Considerando o quantitativo de casos atendidos nos primeiros meses da Patrulha, vimos à necessidade de reorganizar o serviço. Com a Lei garantimos o formato que foi pensando inicialmente”, explicou a assistente social da SPM, Jaqueline Machado. Ela ainda reforçou que é uma necessidade manter a dinâmica e o ritmo que vem sendo construído pela Guarda Municipal e a SPM.

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, GM Moisés Bayer, as pessoas aprovam a Patrulha Maria da Penha. “Os atendimentos refletem o bom trabalho da Guarda Municipal e ajuda a desmistificar alguns estigmas em relação à atuação dos agentes. Queremos que as pessoas vejam a GM como uma aliada em todos os momentos”, disse.

Sem nome %281144 x 250 px%29