Img 3650

EDUCAÇÃO

Obras da Escola Municipal São Dimas devem estar prontas no início do ano letivo

Foram investidos cerca de R$ 500 mil para reforma e ampliação da unidade escolar

21/10/2016 - 17:08


As obras na Escola Rural Municipal São Dimas, no distrito de Bom Princípio, continuam em andamento. O prefeito Beto Lunitti, juntamente com a secretária de Educação, Tania De Grandi, e o vereador Rogério Massing, visitaram a unidade nesta sexta-feira (21) para vistoriar os trabalhos. A Escola está em processo de ampliação e reforma, com investimento de aproximadamente R$ 500 mil.

O prédio vai receber seis novas salas de aula, cozinha, refeitório, além da ala administrativa. As obras devem estar prontas até o início do ano letivo escolar 2017.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Tania De Grandi, reconstruir a estrutura da escola era algo fundamental. “A São Dimas era a única escola do município que ainda possuía salas de madeira. Tudo foi discutido com a comunidade local e escolar. Todos concordaram com a necessidade de reforma e ampliação do espaço”, comentou.

Para o prefeito Beto Lunitti, o investimento em educação cumpre o dever do gestor público. “Proporcionamos um olhar diferenciado para as crianças do nosso município. Fazemos isso por meio de um diálogo com a população e com o propósito de melhorar as condições de trabalho dos professores e também a vida das crianças nas suas atividades pedagógicas”, explicou.

Sem nome %281144 x 250 px%29