1144x150 %284%29

GERAL

Prati-Donaduzzi inicia Semana Integrada de Prevenção de Acidentes do Trabalho

A Prati-Donaduzzi iniciou nesta segunda-feira (24) a 17ª Sipat – Semana Integrada de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

24/10/2016 - 22:09


A abertura foi realizada pelos atores de Os Amadores Cia de Teatro, que por meio de uma esquete explicaram a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Na sequência, os participantes curtiram a apresentação dos cantores solos, do projeto SerMúsica.
Conforme o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prati-Donaduzzi (Cipa), Fernando Francisco do Nascimento, é necessário conscientizar os colaboradores que segurança está envolvida com saúde. “Programamos uma semana completa de ações para conscientizar as pessoas sobre a prevenção de acidentes. Porém, essa reflexão precisa ser trabalhada diariamente”, frisa.
Durante o evento ainda foi premiado com uma bicicleta o colaborador do setor de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, Marcos Roberto de Lima Costa, que teve sua frase escolhida: “Para segurança acontecer, não basta saber, é preciso fazer”. Ele explica que a frase foi elaborada a partir dos três verbos que são importantes para a vida dele: saber, fazer e acontecer.
“O que falta em segurança é principalmente ação. Essa Sipat leva as pessoas a refletirem sobre a importância de agir quando se fala em segurança”, destaca.
Para o diretor de Desenvolvimento de Pessoas e Tecnologia da Informação, Carlos Rosa, a frase escolhida reflete a importância de se ter um comportamento seguro e também da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). “Precisamos nos conscientizar e sair do discurso para a prática, como expressa a frase vencedora. A cada ano estamos diminuindo as taxas de gravidade dos acidentes, que caiu 38% neste ano em relação a 2015. Mesmo assim, trabalhamos diariamente para chegar ao zero acidentes na empresa”, justifica.
O evento conta com uma extensa programação até sexta-feira (28), com massagens e palestras em diferentes horários sobre segurança das mãos, depressão, direção defensiva, saúde do trabalhador, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), risco cardiovascular e prevenção ao uso de álcool e drogas.

Sem nome %281144 x 250 px%29