Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Prefeitura finaliza processo para implantação de poços artesianos

A ação tem o intuito de oferecer mais saúde e qualidade de vida aos morados do interior

02/12/2016 - 14:09


Na última terça-feira (29) foram assinados pelo prefeito Beto Lunitti os termos do comodato para instalação de poços artesianos no interior do município. Os documentos são necessários para dar continuidade no Programa de Melhoria da Infraestrutura e Saneamento Rural. A implantação do Sistema de Abastecimento de Água (SSA) vai acontecer nas comunidades de Ouro Preto, Bom Princípio e Linha Tapuí.

A perfuração dos poços artesianos será realizada pela Perfugel Perfurações Geológicas e deverá está pronta até o fim do ano. Serão investidos R$ 85,2 mil para a implantação do sistema. A ação tem o intuito de oferecer mais saúde e qualidade de vida aos morados do interior. O objetivo é levar água potável às localidades, além de melhorias no abastecimento. Até o momento, aproximadamente 80% de todo o município é coberto com água tratada.

Segundo o secretário de Infraestrutura Rural, Ascânio Butzge, o projeto foi implantado no município para que as comunidades rurais tenham água de qualidade, principalmente para o consumo. “Em alguns locais do interior, a água utilizada pelos moradores é extraída de poços rasos e podem ter contaminação de qualquer natureza, inclusive agrotóxicos. Com a perfuração do poço artesiano a população destas localidades poderá consumir água de qualidade”, comentou.

A assinatura foi acompanhada pelo servidor da Secretaria da Infraestrutura Rural de Toledo João Bonetti, um dos responsáveis pela organização do programa.

Sem nome %281144 x 250 px%29