Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

SMEL lança edital de inscrição para o Programa Esporte Cidadão

Este ano foi investido R$ 158 mil para os projetos esportivos

02/12/2016 - 14:19


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) está convocando a todas as entidades interessadas em receber o auxílio financeiro do Programa Esporte Cidadão para que apresentem seus projetos até o do dia 30 de janeiro de 2017. O objetivo do Programa é garantir que as modalidades não ofertadas pela SMEL e eventos esportivos não governamentais usufruam do incentivo do Governo Municipal, a fim de promover o esporte e a cidadania.

Para participar, as entidades esportivas devem estar enquadradas na Lei “R” n° 10/2013 que institui e estabelece critérios para a execução do Programa Esporte Cidadão no município. Os interessados deverão apresentar seus projetos dentro do prazo, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, na Vila Industrial. A partir da entrega uma Comissão fará a avaliação dos projetos. Segundo o técnico desportivo da SMEL, Franz Menegasso, a quantidade de investimento este ano foi de R$ 158 mil. “O montante de recursos para o ano que vem fica a cargo da próxima gestão, nós apenas abrimos o edital para as associações esportivas inscrevam seus projetos”, comentou.

Os interessados devem estar atentos ao que determina a Lei. “Um dos requisitos exigidos para a disponibilização do benefício é a regulamentação da entidade que comprove atuação em atividades sociais e que não tem fins lucrativos por pelo menos três anos”, explicou Franz reforçando a importância deste projeto tendo com função manter as atividades de escolhinhas esportivas nos barros e no interior, despertar o interesse da criança e do adolescente para a prática de atividades esportivas, em vista da integração social, proporcionar às pessoas a participação em eventos e atividades esportivas e estimular o esporte voltado para as pessoas com deficiência. “Tudo isto é pensando para fortalecer a participação e a representação do município em eventos esportivos de ordem regional, estadual e nacional”, finalizou.

Sem nome %281144 x 250 px%29