Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Categoria Adulta masculina disputa semifinal da Copa Abatol neste sábado

Final do campeonato será dia 11 de dezembro, no Ginásio de Esportes Jaime Zeni, jutno com almoço de confraternização

02/12/2016 - 15:21


A 3ª edição da Copa Abatol está quase chegando ao fim. Neste sábado (03) as equipes da Categoria Adulto entram em quadra no Ginásio de Esportes Jaime Zeni, a partir das 15h, para disputar as duas vagas no final do campeonato. As equipes da Academia Ativa, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand e AABB estão na briga pelo título. 

Na ocasião, haverá jogos masculinos e femininos, mas apenas a modalidade masculina disputará a semifinal. Para a coordenadora da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol), técnica Lourdes Kappes, a competição é importante para atletas de todas as categorias. “Principalmente para os adultos, que praticam o esporte mais por recreação. É a oportunidade de fazer amizades, se confraternizarem, além de participarem de uma competição de verdade, já que muitos deles não participam dos campeonatos oficiais do estado”, comentou.

A Final da Copa Abatol acontece no dia 11 de dezembro, no Ginásio Jaime Zeni. Logo após os jogos será realizado um almoço de confraternização com os atletas, pais e equipe técnica da Abatol. 

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Além disso, conta com o apoio do Colégio Incomar, Academia Ativa e Prefeitura de Toledo. Já são mais de 15 anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.

Programação

Sábado – 03 de Dezembro – Ginásio de Esportes Jaime Zeni

15h – Academia Ativa X PUC Feminino

16h – UTFPR X Cascavel Feminino

17h – Semifinal Academia Ativa x Marechal Cândido Rondon

18h – Semifinal AABB X Assis Chateaubriand

Domingo – 04 de Dezembro – Ginásio de Esportes Jaime Zeni

15 – UTFPR X PUC Feminino

Sem nome %281144 x 250 px%29