Img 3650

SAÚDE

Ações do ‘Dia D’ aconteceram em diversos pontos do município

Os agentes de combate às endemias e comunitários de saúde estiveram nas escolas da rede municipal de ensino e o Terminal Rodoviário Luiz Grando e organizou uma blitz educativa

02/12/2016 - 17:35


O Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, o ‘Dia D’, nesta sexta-feira (02), foi marcado por ações de prevenção e orientação sobre o combate ao mosquito causador da Dengue, do Zika Vírus e da Febre Chikungunya. Foram realizados mutirões em locais estratégicos do município com o objetivo de intensificar as atividades de educação e saúde com o intuito de diminuir os riscos de doenças.

Passando orientações à população e os alunos, os agentes de combate às endemias e comunitários de saúde estiveram nas escolas da rede municipal de ensino para falar sobre a importância da prevenção. “É mais eficaz trabalhar essa questão com as crianças. Elas se comprometem e realmente cobram dos responsáveis a limpeza e aos cuidados para evitar o acúmulo de água”, destacou o supervisor técnico de Controle e Combate às Endemias, Taylon Pereira.

Além das escolas, as atividades educativas aconteceram no Terminal Rodoviário Urbano Luiz Grando, devido ao grande fluxo de pessoas que circulam pelo espaço diariamente, e no Largo São Vicente de Paula, com o apoio da Guarda Municipal, onde foi realizada uma blitz educativa. “Nós buscamos estrategicamente esses lugares por que assim atingiríamos um número maior de pessoas. Agora com o início do verão, período de temperaturas altas e muita umidade, condição favorável para a proliferação do Aedes aegypti, temos mais do que nunca temos que intensificar e reforçar as ações de combate ao mosquito”, reforçou Taylon.

Sem nome %281144 x 250 px%29