1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Educação prepara estrutura para volta às aulas

Professores voltam no dia 1º de fevereiro, mas atividades com as crianças das escolas e cmes começam no dia 7

20/01/2017 - 20:47


O quadro de professores está definido para o início das aulas na rede pública municipal em fevereiro. Nos últimos dias, a secretária de Educação, Janice Salvador, percorreu algumas escolas e centros de educação infantil, além de outras obras em andamento, para ver a situação e estrutura de cada local, visando a retomada das aulas e do atendimento nos centros de educação infantil em fevereiro.  “Estamos verificando o quadro funcional das escolas e cmeis e na próxima semana, quando os diretores voltam, faremos novos contatos”, destacou a secretária de Educação, Janice Salvador.

Segundo a secretária, neste período, que é de férias, está sendo feito um levantamento completo do quadro funcional, da dotação de professores em cada escola e cmeis, além de algumas melhorias e manutenções, para que esteja tudo em ordem para o início do ano letivo. “São pequenos consertos em telhados, vazamentos, limpeza geral, corte de grama, entre outras questões, para deixar tudo pronto para o início das aulas”, ressaltou a secretária.
Conforme ela, uma das preocupações da Secretaria e que inclusive gerou diversas reclamações e um abaixo assinado dos professores, é com relação ao processo de remoção, feito no ano passado, e que define o remanejamento dos professores por turno e escola. “Tivemos várias reclamações de professores descontentes. A Secretaria de Educação está verificando o que é possível em relação ao processo de remoção e definirá algumas medidas. Vamos corrigir erros de inscrição e ajustar as trocas de período através de cedência, além de estudar, ao longo do ano, o decreto que estabelece a remoção por meio eletrônico. Vamos discutir na Secretaria, com o Sindicato e com os professores uma forma de aperfeiçoar o modelo existente para tornar ainda mais claro e transparente aos professores”, explicou a secretária. Antes o processo de remoção era presencial.

Diretores e coordenadores dos cmeis e das escolas retornam aos seus locais de trabalho no próximo dia 25. O início do ano letivo, no entanto, será no dia 1º de fevereiro, com o retorno de todos os professores e demais funcionários das escolas e centros de educação infantil. As atividades com os alunos começam no dia 7 de fevereiro. O período será utilizado pelos professores para o planejamento das atividades que serão desenvolvidas durante o ano e preparação para o início das aulas e do atendimento nos cmeis.

O início do ano letivo será marcado com a recepção de toda a equipe da educação no dia 1º de fevereiro, no Teatro Municipal. Divididos em dois momentos, os profissionais serão recepcionados no Teatro Municipal, onde será feita uma exposição das diretrizes da administração municipal para esta gestão e posse dos novos diretores das escolas, eleitos em 2016.

Sem nome %281144 x 250 px%29