Img 3650

GERAL

Vigilância Sanitária orienta colaboradores dos Restaurantes Populares e da Cozinha Social

Os colaboradores dos restaurantes populares e da cozinha social receberam orientações sobre higiene do ambiente de trabalho primando o atendimento eficiente das unidades que fornecem alimentos para o município

23/01/2017 - 16:49


Na manhã desta segunda-feira (23), os colaboradores das unidades dos Restaurantes Populares e da Cozinha Social receberam orientações sobre como proceder no dia a dia quando o assunto é limpeza dos materiais utilizados na produção dos alimentos e higiene pessoal. O objetivo principal da orientação foi conscientizar os colaboradores da necessidade da efetiva higienização do ambiente de trabalho para o fornecimento, tanto o que é produzido na cozinha social, quanto o que é servido nos restaurantes populares.

À frente da orientação, o técnico em Vigilância Sanitária, Lindomar de Abreu explicou a importância da higienização eficaz na hora de preparar os alimentos, principalmente para quem fornece milhares de refeições diariamente. “A higienização é um fator que precisa muito ser levado a sério. Quando a quantidade de alimento produzida é muito grande, muitas pessoas precisam se envolver para que tudo dê certo e para que tudo fique de acordo com as normas da vigilância sanitária,” explicou o técnico.

Funcionamento

De acordo com o diretor da Unidade central de processamento de alimentos, André Ivan Hech, a equipe de trabalho para o início das atividades está completa. “Os equipamentos dos restaurantes estão passando por uma manutenção, juntamente com os equipamentos da cozinha social visando o pleno funcionamento e a oferta da alimentação de qualidade. Vamos iniciar o atendimento com uma variedade maior de alimentos para poder trazer um diferencial aos restaurantes, fortalecendo a qualidade da alimentação das pessoas”, afirmou André.

Para o coordenador do programa Compra Direta, Moisés Moreira Rocha, este foi o primeiro encontro com os colaboradores das diversas unidades, dos antigos aos recém chegados. “Esse é o primeiro contato com todos e a partir dessa oportunidade, vamos prezar muito pela qualidade dos alimentos adquiridos porque isso melhora o trabalho final, sempre caminhando dentro da legalidade e transparência dos processos. Vamos atender e ouvir a opinião da população, primando pelo aumento da qualidade com a ajuda de todos”, enalteceu Moisés.

Ainda de acordo com André, todos os colaboradores são essenciais no processo da produção. “Queremos implantar a política do compartilhamento de ideias onde os próprios terão autonomia para que o desempenhar das funções seja efetivo, para que melhorias venham a favor da melhoria coletiva do atendimento e da aplicação das normas sanitárias”, finalizou André.

As inscrições serão abertas em breve para o cadastro de novos produtores para o programa Compra Direta. Os restaurantes populares iniciam os atendimentos no dia 1º de fevereiro.

Sem nome %281144 x 250 px%29