Img 3650

CIÊNCIA

Biopark firma acordo com Agência Paraná Desenvolvimento para atração de empresa âncora

A estrutura do parque mudará toda a história da região Oeste do Paraná, que espera receber novos investidores, cientistas nacionais e internacionais e promoverá o intercâmbio entre a cidade e o mundo.

28/01/2017 - 11:05


O Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark) e a Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) firmaram ontem (25) um acordo para prospecção de projetos e estruturação de um modelo de negócios para atração de novos investimentos para o Biopark. Além do presidente Luiz Donaduzzi, participaram da reunião o presidente da APD, Adalberto Netto, o gerente de desenvolvimento econômico e empresarial da APD e responsável pelo projeto, Jean Alberini, e o diretor do Biopark, Antonio Torquato.

O Biopark - localizado em Toledo – foi idealizado pelo casal Luiz e Carmen Donaduzzi e será o maior parque tecnológico do Estado, com área total de quatro milhões de metros quadrados e um investimento de R$ 500 milhões para os próximos cinco anos. A estrutura do parque mudará toda a história da região Oeste do Paraná, que espera receber novos investidores, cientistas nacionais e internacionais e promoverá o intercâmbio entre a cidade e o mundo.

Luiz Donaduzzi destaca que a expertise da APD será fundamental para a atração de empresas que tenham interesse em se instalar no Biopark. “É uma agência ligada ao Governo do Estado, que tem contato com investidores do mundo todo e vai nos auxiliar neste network para trazer empresas a Toledo. E a primeira será uma empresa âncora na área de Biociências, que gere cerca de 1000 empregos. Uma empresa âncora irá atrair outras empresas menores a participar deste desenvolvimento”, justifica.

O presidente da APD Adalberto Netto ressalta que o Biopark tem potencial e elementos dos melhores bioparques do mundo, diferenciais que podem despertar a atenção de empresas nacionais e internacionais. “Essa parceria é muito importante, pois estamos juntando forças de um projeto inovador, em escala internacional, que demanda uma expertise muito específica para atrair investimentos e empresas para o Biopark”, frisa.
“Criamos um modelo diferente de trabalho, personalizado. Vamos trabalhar juntos para atrair a empresa âncora e novos investimentos ainda neste ano”, explicou Jean Alberini, da APD.

Sobre o BIOPARK
O BIOPARK está localizado na tríplice fronteira, região de elevado nível sociocultural, tradição laboral e forte desenvolvimento agropecuário. O parque foi projetado a partir da experiência de mais de 20 anos na gestão de pesquisa e desenvolvimento, assuntos regulatórios, produtos e mercados, produção industrial, além de forte investimento no desenvolvimento de talentos. O empreendimento já tem apoio das esferas governamentais do município de Toledo e estado do Paraná, promovendo oportunidade para o desenvolvimento de produtos para o agronegócio, além de ampliação na área do conhecimento, por meio das universidades que integrarão o complexo.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29