Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Mais de 6,7 mil sócios comparecem às Assembleias da Sicredi

Sicredi Progresso PR/SP reuniu seus associados entre os dias 06 e 22 de fevereiro para divulgar o balanço de 2016, o planejamento para 2017, a nova marca, campanha de prêmios e decidir em conjunto sobre o rumos do negócio

23/02/2017 - 16:18


Um público recorde de associados da cooperativa de crédito compareceu às doze Assembleias de Núcleo realizadas pela cooperativa entre os dias 06 e 22 de fevereiro, nas localidades da área de ação. Mais de 6,7 mil sócios participaram através do voto, decidindo sobre o rumo do empreendimento.

O número, considerado o melhor da história da cooperativa, sela um período de resultados e comemorações. 2016 ficou marcado pelos 35 anos da Sicredi Progresso PR/SP, a filiada do Sistema Sicredi mais antiga no estado do Paraná. Além da participação em massa, o resultado do exercício cresceu 10% em relação a 2015, chegando a casa dos R$ 11,3 milhões. “Nossa satisfação é grande por chegarmos ao fim das Assembleias com tamanha participação dos associados e podendo apresentar um número expressivo em termos de resultado. Isso demonstra o quão é importante dar voz aos donos do empreendimento, mas mais do que isso, sela a credibilidade da nossa cooperativa perante o quadro social”, comemora Cirio Kunzler, presidente.

O Sistema Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados – proporciona um modelo diferenciado que valoriza a participação para definir os rumos do negócio. No Sicredi, o lema que “cada associado é dono do negócio” ocorre de fato e na prática. As Assembleias permitem que a decisão coletiva se sobressaia. Elas são o momento de maior participação dos membros, quando exercem o seu papel e decidem juntos o melhor para todos os membros.

A Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de Delegados acontece no dia 17 de março, ocasião em que os 38 coordenadores de núcleo da Sicredi Progresso PR/SP irão validar os votos dos associados, colhidos nas doze Assembleias de Núcleo.

Sem nome %281144 x 250 px%29