1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Agência do Trabalhor realizou curso sobre iniciação no mercado de trabalho e profissões

Curso é uma parceria com a Prati-Donaduzzi

24/02/2017 - 14:13


Com o tema "Iniciação no Mercado de Trabalho e Profissões", foi realizado nesta quinta-feira (23) o primeiro de dez cursos oferecidos pela Agência do Trabalhador em parceria com a Prati-Donaduzzi. Trita pessoas participaram do primeiro módulo, que teve a carga horária de duas horas de instruções e renovação profissional. 

Cada um dos presentes recebeu um certificado de participação. De acordo com uma das alunas, jornalista Tammy Ribeiro, recém chegada em Toledo, o curso resultou mais que um aprendizado. “Eu sou formada e tenho algumas experiências na minha área, mas o que eu vim procurar aqui é um diferencial nas oportunidades que a cidade me oferece e na minha qualificação pessoal. O curso foi bem proveitoso e me ampliou a visão sobre o mercado de trabalho da cidade de Toledo”, destacou a jovem de Brasília.

Os outros nove cursos vão ser realizados na seguinte ordem: Postura no Ambiente de Trabalho; Trabalho em Equipe; Ética no ambiente de trabalho; e Ansiedade, o que te move. Para garantir a vaga é necessário ter pelo menos 16 anos de idade e fazer o cadastro na recepção da Agência do Trabalhador, das 7h30 às 17h. Todos os cursos serão ofertados de forma gratuita como incentivo profissional.

Segundo o responsável pela Agência do Trabalhador, Jozimar Polasso, o trabalhador que participa desses cursos têm a chance de mais sucesso na entrevista de emprego. “Ele se destaca, pois passa por este treinamento e esses ensinamentos sobre comportamento fazem total diferença no momento decisivo para esses trabalhadores” pontuou.

Com a parceria firmada com o poder público, a Prati-Donaduzzi irá disponibilizar todos os meses um profissional para ministrar as aulas em cada tema pré-selecionado. Serão oferecidas inicialmente 30 vagas para cada turma, porém se houver demanda maior, serão abertas novas turmas para atender o público.

Os demais cursos serão definidos conforme a demanda e as necessidades levantadas nas primeiras turmas. São eles: Carreira; Comunicação Assertiva; Conflito de Gerações; Feedback; Gestão do Tempo; Liderança; Perfis Comportamentais; e Relacionamento Interpessoal.

Sem nome %281144 x 250 px%29