1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

QUALIDADE DE VIDA & BEM-ESTAR

Conheça os benefícios da depilação com luz pulsada

Técnica com emissão de diferentes intensidades de luz permite remoção de pelos, além de clareamento e rejuvenescimento da pele

21/03/2017 - 11:32


Se tem uma coisa incômoda para a mulherada é a tal da depilação. Periodicamente é preciso se livrar dos pelinhos indesejados e se a escolha é pelo método com cera, ela vem acompanhada de dor, foliculite, vermelhidão e pouca durabilidade. Lâmina então, nem se fala não é? Não tira os pelos pela raiz, causa alergias e é uma solução muito “efêmera”. Mas a tecnologia está aí para isso: facilitar a vida! 

Um dos métodos mais eficazes para ficar com a pele lisinha é a depilação definitiva por meio da IPL (Intense Pulsed Lightou luz intensa pulsada). “É uma luz dispersa, que dependendo do filtro, pode atingir diversas profundidades da pele”, explica a esteticista, Camila Elias.

Diferente da definitiva a laser, esse método com luz permite atingir vários comprimentos de onda, variando a intensidade e tornando o tratamento menos doloroso. “Existem estudos que mostram que o resultado final da depilação a laser e da IPL são exatamente iguais, mas pra isso, a IPL deve ser corretamente aplicada pelo profissional”, detalha Camila, acrescentando que geralmente é possível eliminar os pelos fazendo de seis a oito sessões.

E outro probleminha ligado à depilação também pode ser amenizado por meio da luz pulsada: o escurecimento inevitável da pele. A IPL também pode ser usada como tratamento clareador para face, virilha e axilas, dando resultado já na segunda sessão: o pelo vai caindo e simultaneamente a pele vai clareando. Só é preciso tomar alguns cuidados. “É bom não usar nenhum ácido pelo menos 15 dias antes do procedimento e depois da sessão é essencial o uso do filtro solar. Apenas não é indicado para grávidas, pessoas portadoras de marca-passo ou que fazem tratamento contra câncer”, alerta a esteticista. 

Tomando essas precauções não há o que barre o poder desse pulso de luz! O método também é eficaz para amenizar o aspecto provocado pela acne, para remoção de vasinhos superficiais (telangectasia) e ainda promove o rejuvenescimento, já que a luz serve como um estímulo para o colágeno. A técnica é, inclusive, indicada para atenuar cicatrizes, reduzir olheiras e flacidez.

Sem nome %281144 x 250 px%29