Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Inscrições para fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná encerram no dia 27

Competição será realizada nos dias 3 e 4 de abril. Todas as escolas poderão inscrever atletas.

21/03/2017 - 22:33


Termina na segunda-feira dia (27) o prazo para as inscrições da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, nos dias 3 e 4 de abril, em Toledo. Todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município de Toledo estão habilitadas a se inscrever. Para efetuar as inscrições as escolas devem enviar um oficio até a Secretaria de Esportes e Lazer, contendo as modalidades que tem interesse de participar e em qual categoria.

As escolas podem participar de todas as modalidades. O ofício deve conter, além das modalidades pretendidas, o nome da escola, chefe de delegação, professores responsáveis e nome dos atletas que irão competir. Só poderão ser inscritos nos Jogos Escolares os alunos, devidamente matriculados até o dia (29) de março e com frequência mínima de 75%.

Os Jogos terão ao todo 13 modalidades, divididas em duas categorias: A masculino e feminino, com idade mínima de 15 anos e máxima de 17, e B, masculino e feminino com idade mínima de 12 e máxima de 14 anos. As modalidades são: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Segundo Marcos Assunção, coordenador da competição, os Jogos tem a finalidade de promover a prática esportiva educacional, dando oportunidade de participação ao maior número possível de alunos, despertando neles o gosto da prática esportiva com fins educativos e formativos.  A expectativa da Secretaria de Esportes e Lazer é que cerca de 1500 alunos participem dos Jogos.

Na terça-feira, 28, às 16h, no auditório da prefeitura de Toledo, será realizada a Sessão Técnica da competição. Serão sorteados os grupos das competições, acertados detalhes técnicos e administrativos e dirimidas eventuais dúvidas dos participantes.

Sem nome %281144 x 250 px%29