Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Cultura africana abriu Semana da Diversidade Cultural no Coopagro

Programação segue até quinta-feira, e aborda a diversidade cultural que forma a nação brasileira

21/03/2017 - 22:38


Com o intuito de valorizar e apresentar a diversidade de culturas iniciou nesta segunda-feira (20) a Semana da Diversidade Cultural, no Centro da Juventude do Jardim Coopagro. Com debates, oficinas, degustação de comidas típicas, apresentações culturais, música e dança sobre diversas culturas, foi realizado nesta segunda-feira o primeiro encontro, tendo como tema a cultura africana.

 A programação será realizada até quinta, com atividades no período da tarde, a partir das 14h30min, no Centro da Juventude do Jardim Coopagro. Nesta quarta-feira (22),  a cultura indígena será o foco central do evento e na quinta-feira (23) será abordada a cultura italiana.

Para Lauander Oliveira, aluno do Projovem, proporcionar o conhecimento dos jovens sobre diversas culturas é questão de valorizá-las. “Temos que conhecer essas culturas todas, porque elas integram a nossa sociedade e, além disso, oportunizar essa experiência faz com que tenhamos respeito por todas as culturas. Valorização da contribuição dessas culturas pela história do mundo”, relatou o jovem.

De acordo com a coordenadora do Centro da Juventude do Coopagro, Cristina Voelkl, O Brasil é um celeiro de culturas, por isso a importância de abranger e falar sobre o assunto. “Nós queríamos que eles dentro dessa perspectiva tivessem outra visão sobre as culturas que nos cercam dentro de nosso país. É uma forma de ensinar e valorizar sobre essas culturas”, pontuou.

Sem nome %281144 x 250 px%29