1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Diretoria da Acit é reconduzida para nova gestão

Reeleição e posse ocorreu em assembleia na quinta

24/03/2017 - 15:14


Em assembleia realizada na noite de quinta-feira (23), foi reconduzida a diretoria executiva e conselhos da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) para a gestão 2017-2018, após os protocolos de prestação de contas de atividades, resultado financeiro e eleição por aclamação.

O atual presidente Flávio Furlan, juntamente com a vice-presidente Deisi Cielo Hemmig, foram reeleitos e empossados para mais um ano de gestão. Apenas dois dos diretores da gestão passada não puderam permanecer. Na diretoria do Empreender assume o até então conselheiro Cristiano Dall'oglio da Rocha; da mesma forma, Roberto Bombardelli passou para a diretoria de Comércio Exterior. Na diretoria do Jovem Empreendedor, assume Carlos Eduardo Tomasini, eleito presidente do Conselho do Jovem Empreendedor, em fevereiro.

Passaram a compor o Conselho Deliberativo dois conselheiros do Cojem, Diego Bonaldo e Eduardo Companhoni,  além de Marcus Malacarne, ex-presidente do Cojem, que estava como diretor da pasta. Os demais conselheiros permaneceram, assim como os integrantes do Conselho Fiscal.   
 
Dever cumprido

De acordo com o presidente Flávio Furlan, o planejamento foi cumprido, com a realização das ações para o fomento dos associados e de seus negócios, com as atividades em promoções, feiras,  treinamentos, relacionamento com as empresas, representação institucional,  produtos e serviços prestados. “Revendo a prestação de contas, vemos que foi um ano fantástico em trabalhos em prol dos associados; estivemos ao lado da comunidade em quatro manifestações públicas, nas quais clamamos pela evolução da sociedade e das nossas instituições. Por todas as realizações, tenho sentimento de dever cumprido”, ressalta.

Flávio destaca também estar muito contente por ter sido referendado como presidente da entidade, pela disposição dos diretores em permanecer mais um ano em seus cargos, e especialmente por estar à frente da condução da entidade no ano de seu cinquentenário. “Vamos dar continuidade às atividades planejadas, arregaçar as mangas e trabalhar favor do associativismo, dos empresários e da economia do município”, enfatiza.

Durante o cerimonial a vice-presidente Deisi Cielo Hemmig se pronunciou em nome dos demais diretores e ressaltou o compromisso em trabalhar por mais um ano em favor da entidade. “Nos sentimos honrados em ter sido convidados para permanecer na diretoria, especialmente para mim, é um orgulho. Após este primeiro ano,  nos sentimos mais maduros e preparados e ainda mais motivados para contribuir com a entidade. Com certeza, a dedicação e empenho dos diretores que se ausentam de suas empresas têm feito a diferença para que tantas ações sejam realizadas”, salienta.

Reconhecimento
O presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, junto dos presidentes das Associações Comerciais de Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Palotina, também prestigiaram a assembleia. Em seu pronunciamento, Leoveraldo parabenizou a Acit pela sua atuação e desempenho junto ao empresariado, comunidade local e regional. “A Acit é uma referência para as Associações do Oeste do Paraná, pelo trabalho que vem desempenhando, pelos números apresentados e que faz inveja até a muitos municípios. Isso é muito bom, entusiasma todo o sistema associativista do Oeste e aumenta a nossa responsabilidade.”

Ainda conforme enfatizou o presidente da Caciopar, as demandas que chegam nas Associações Comerciais vão muito além das reivindicações empresariais. “Sabemos que temos que abraçar essas demandas e conseguir levar um alento e uma esperança a toda comunidade local e regional. Como entidade associativista temos grande responsabilidade em fomentar e influenciar de forma positiva o crescimento da nossa região”, enfatiza.

O vice-prefeito de Toledo, João Batista (Tita) Furlan, representou o executivo municipal no evento e destacou o papel da entidade em fomentar o desenvolvimento local e parabenizou aos seus dirigentes. “Tem sido fundamental ao município a atuação do associativismo. O desenvolver de tudo o que Acit fez ao longo dos anos, se reflete no desenvolvimento do município, no que Toledo se tornou. O poder público tem extrema gratidão e reconhecimento ao trabalho maravilhoso realizado por estas pessoas que não pensam exclusivamente em suas causas pessoais.  Realmente a história da Acit a credencia, faz com que em qualquer solicitação de apoio, a administração pública estenda tapete vermelho”, diz. 

Durante a assembleia também foi apresentada a nova diretoria e conselheiros do Cojem, que tem Carlos Eduardo Tomasini como presidente e Lucas Jacobs na vice-presidência.

Sem nome %281144 x 250 px%29